Depois de passar por Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto, o cantor, compositor e guitarrista norte-americano Johhny Rivers acompanhado por sua banda, chega a Curitiba nesta quinta (6), com o show "Do You Wanna Dance".
A apresentação acontecerá no Teatro Guaíra, às 21horas. Depois da capital paranaense, ele segue para São Paulo, onde encerra a turnê brasileira.
Mesclando músicas do novo álbum "Shadows on the Moon", como "The American Dream", sobre a crise econômica americana, e "The Beautiful World", estão no repertório clássicos como "Do You Wanna Dance", "Baby I need Your Lovin"," Summer Rain", "Midnight Special", "Slow Dancin", "It's Too Late", entre outras. "O público de Curitiba é muito entusiasmado. Nós vamos tocar basicamente os hits de alguns álbuns antigos entremeados com duas ou três músicas do novo disco "Shadows On The Moon"", comenta Rivers.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Músico versátil, embora conhecido pela pegada rock and roll, já gravou discos gospel e de reggae. Ficou famoso nos anos 1960 e 1970, tendo muitos covers entre seus principais hits, como "Memphis", de Chuck Berry, "Pretty Woman", de Roy Orbison, e "Baby I Need Your Lovin"’, do Four Tops.
Em sua trajetória estão mais de 30 milhões de discos vendidos, nove canções entre as 10 mais da Billboard e 17 entre as 40 melhores, colocando-se ao lado de Frank Sinatra e Elvis Presley nos Estados Unidos, tanto em popularidade quanto em vendagem. Já trabalhou com Roger Miller, com quem compôs músicas para artistas famosos como Elvis Presley e Johny Cash.
Essa não é a primeira vez que o músico vem ao Brasil. Nos anos 70, Rivers foi o primeiro artista internacional a tocar no Canecão, no Rio de Janeiro. Em 1998, fez um concerto gratuito para 60 mil pessoas no Parque da Ibirapuera, em São Paulo. A última passagem do artista em solo brasileiro foi em 2008, quando fez uma escala em Curitiba.