Considerados uma das maiores duplas sertanejas do Brasil, Jorge & Mateus desembarcam neste final de semana em Curitiba com o show que celebra os 10 anos de estrada. Com apresentação da TIM Music na Estrada e realização da Like Entretenimento, a apresentação inédita acontece no sábado, dia 15 de agosto, na superestrutura montada no Expotrade Convention Center (R: Dep. João Leopoldo Jacomel, 10454), em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
Os goianos trazem na bagagem os grandes sucessos da carreira. A abertura fica por conta da dupla paranaense Pedro Paulo & Alex, donos do slogan "Sucesso nas Repúblicas", destaque da nova safra sertaneja. As apresentações tem início às 23h59.
No ano em que completam uma década de parceria, Jorge & Mateus acabam de lançar pela Som Livre, o álbum "Os Anjos Cantam" que promete ser o mais conceitual e um dos mais especiais da trajetória da dupla até então. Com um repertório formado exclusivamente por canções românticas que ressaltam a essência e a identidade musical dos artistas, o disco apresenta 17 faixas, sendo quatro delas já lançadas nas rádios e conhecidas pelo público: "Logo Eu", "Calma", "Nocaute" e "31/12", que devem fazer parte do repertório do show.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Após três anos desde o último trabalho de inéditas, o oitavo disco da carreira de Jorge & Mateus promete emocionar, seja por cada canção, individualmente, ou pelo resultado do conjunto que enaltece, sobretudo, o amor. Nas letras, a dupla aparece na autoria de "31/12" e Jorge como compositor em "Idas e Voltas", "Coisas de Quem Ama" e "Vai Entender". Outros destaques são para as guitarras de Mateus, que aparecem em boa parte das faixas com maior presença, como em "Os Anjos Cantam", "Maneira Errada" e "Como Não Se Apaixonar".
Pela primeira vez, os artistas não ilustram a capa de um disco próprio, que agora conta com a imagem de um anjo, traduzindo o estilo mais atual que eles incorporam neste trabalho. O álbum traz levadas do pop e do reggae, porém mantendo as músicas sertanejas muito românticas (com piano e voz), que remetem às performances do norte-americano John Mayer. Inclusive, vale ressaltar que "31/12" traz a participação do baterista do cantor, Aaron Sterling.
"Os Anjos Cantam" tem produção de Dudu Borges, que assina com Mateus a realização dos arranjos. Apesar da agenda corrida, que em 2014 contemplou mais de 200 shows por todo o Brasil, os músicos participaram de forma efetiva em todas as fases de desenvolvimento do álbum, abrindo horizontes com apostas em novos elementos. "Compartilhamos ideias e este comprometimento, não só o nosso, como também o da equipe, foi primordial para alcançarmos o que realmente queríamos. A intenção era fazer algo diferente e universal, dando continuidade à nossa linha. Cantamos sentimentos e esse disco chega em um momento muito especial para nós, com todos envolvidos e com mais maturidade", declaram.
De forma única e intensos em suas interpretações que encantam multidões, Jorge & Mateus, que são empresariados pela ÁudioMix, reforçam em "Os Anjos Cantam" o desejo de viver e procurar trazer novidades para o público através de suas canções.
Jorge & Mateus foram os primeiros brasileiros a se apresentarem no Teatro Royal Albert Hall, em Londres – palco que já recebeu nomes da música internacional, como Led Zeppelin, Adele, Oasis, The Killers. No local, que é considerado um verdadeiro ‘templo’ da música mundial, os sertanejos gravaram o mais recente DVD, "Jorge & Mateus Live in London – At The Royal Albert Hall", coletânea que reúne 31 músicas que contam a história da dupla, além de "Amor Pra Recomeçar", de Frejat. O trabalho teve direção de Hamish Hamilton – que já dirigiu Madonna, U2 – e produção musical de Dudu Borges.
Dentre os principais eventos que participam está o Bloco Pirraça que surgiu em 2011, no circuito Barra/Ondina sob o comando da própria dupla, fato que faz dos cantores os pioneiros em apresentações em trio elétrico. Eles inovaram o sertanejo no país ao idealizar um projeto denominado "Jorge & Mateus Elétrico", que mistura a animação do axé music, com batidas do sertanejo.
Números excepcionais fazem parte da carreira da dupla, que em dez anos já lançou oito CDs e quatro DVDs. Nas redes sociais a força é ainda mais surpreendente. Com mais de 14 milhões de curtidas no Facebook, 3 milhões de seguidores no Twitter,1,8 milhões de seguidores no Instagram, Jorge & Mateus mostram a força de suas músicas.
Acompanhados por Juliano Gomes (bateria), Luiz Henrique Silva (guitarra e violão), Alfredo Liduário (guitarra), Ekton Silva (percussão), Leomar da Silva (baixo), Marciano Santos (teclado), Reniones Dias (sanfona) e Alexandre Alves e Neuliene Marques (vocais), Jorge & Mateus têm a carreira marcada por grandes sucessos e levam o melhor da música sertaneja para diversas cidades do país.