Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Rockcast

Jovem cria podcast de rock durante a pandemia

Redação Bonde com assessoria de imprensa
01 out 2020 às 14:39
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Explorar a história do rock por meio da criação de um podcast foi a alternativa encontrada por Lorenzo Pillonetto, estudante curitibano da 3ª série do Ensino Médio, para desenvolver habilidades de comunicação. A ideia surgiu durante a pandemia e está sendo útil para seguir os estudos e complementar as aulas on-line.


Assim nasceu o Rockcast, que apresenta a história do gênero ao longo das décadas, desde os anos 1950. Lorenzo já lançou o segundo episódio, sobre a década de 60 e está produzindo a terceira edição. "Antes de escrever o texto dos episódios, assisto a alguns vídeos sobre cultura, arte e música e aprendo muitas coisas”, comenta o estudante, que avisa: "os anos 1970 serão o assunto do próximo rockcast e o meu convidado será o meu professor de bateria Flavio Coimbra”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na edição dos anos 80, a convidada será a professora de Inglês e Biologia do Colégio Marista Anjo da Guarda, Maria Tereza (a Tetê). E a quinta edição vai contar com a participação da cantora, compositora e guitarrista da cena local curitibana Johaine, que será a entrevistada para falar sobre os anos 90.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


De acordo com o tutor Thiago Dombroski da Fonseca, o podcast se tornou uma alternativa de avaliação da Língua Portuguesa para o aluno. Pois dessa forma, ele pratica a escrita, coesão do conteúdo e até locução na prática. "Foi uma maneira de unir o útil ao agradável com certeza. Além disso, toda a família do Lorenzo gosta muito de rock e todos se envolveram para desenvolver o projeto”, explica.

A professora de Língua Portuguesa Ceres Oriana Scottini, do 9o ano e Ensino Médio do Colégio Marista Anjo da Guarda, de Curitiba (PR), conta que o aluno sempre foi muito ligado ao rock. "O primeiro podcast produzido foi sobre a Antiga Democracia, um projeto da turma. A partir daí surgiu a ideia de fazer um programa sobre o rock numa conversa com a família. Ele entende muito do gênero e a música é uma atividade que envolve a família inteira, promovendo uma verdadeira relação de troca e cumplicidade”, explica Ceres.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade