Pesquisar

Canais

Serviços

- Prefeitura de Maringá
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Mostre seu talento

Jovens músicos de Maringá podem se inscrever no Festival Garagem da Juventude

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
31 ago 2021 às 11:11
Continua depois da publicidade

As inscrições do Festival Garagem da Juventude seguem até 6 de setembro no site da Prefeitura de Maringá (Noroeste). Jovens músicos entre 15 a 29 anos podem participar da sexta edição do evento que privilegia a criatividade dos músicos que compõem e tocam músicas autorais.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


De acordo com a Prefeitura, a ação visa fomentar a cultura, promover a integração e a democratização entre grupos distintos, além de fornecer abertura de espaço público para a amostragem de novas produções por meio de apresentações de composições autorais.


Pig, nome artístico da cantora Suelen Oliveira, 22 anos, participou e ganhou na categoria “Melhor Letra” no Festival em 2019. “Foi uma experiência enriquecedora para mim como pessoa e artista, me fez ter coragem mais uma vez de fazer o que amo e falar de algo tão pessoal na frente de muitas pessoas desconhecidas. Foi encorajador, sou grata pela oportunidade de participar e conhecer pessoas incríveis, tanto na produção quanto entre os outros classificados", relata a artista.


Serão aceitas as primeiras 50 inscrições válidas. As categorias avaliadas serão originalidade, execução, arranjo, letra e melodia. Na inscrição, o artista pode enviar duas músicas para apresentar no festival, porém apenas uma será selecionada. A composição deverá ser interpretada em português, em estilo livre, com duração de até quatro minutos. Se houver mais que um participante na mesma apresentação, é necessário que 50% dos jovens tenham a faixa etária exigida.


O Festival será online, pelo YouTube da Prefeitura de Maringá, nos dias 24 e 25 de setembro às 19h. Dentre as novidades deste ano, ganhadores de edições anteriores apresentam-se em participações especiais.



Continue lendo