Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mostre seu talento

Jovens músicos de Maringá podem se inscrever no Festival Garagem da Juventude

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
31 ago 2021 às 11:11
- Prefeitura de Maringá
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As inscrições do Festival Garagem da Juventude seguem até 6 de setembro no site da Prefeitura de Maringá (Noroeste). Jovens músicos entre 15 a 29 anos podem participar da sexta edição do evento que privilegia a criatividade dos músicos que compõem e tocam músicas autorais.


De acordo com a Prefeitura, a ação visa fomentar a cultura, promover a integração e a democratização entre grupos distintos, além de fornecer abertura de espaço público para a amostragem de novas produções por meio de apresentações de composições autorais.


Pig, nome artístico da cantora Suelen Oliveira, 22 anos, participou e ganhou na categoria “Melhor Letra” no Festival em 2019. “Foi uma experiência enriquecedora para mim como pessoa e artista, me fez ter coragem mais uma vez de fazer o que amo e falar de algo tão pessoal na frente de muitas pessoas desconhecidas. Foi encorajador, sou grata pela oportunidade de participar e conhecer pessoas incríveis, tanto na produção quanto entre os outros classificados", relata a artista.

Cadastre-se em nossa newsletter


Serão aceitas as primeiras 50 inscrições válidas. As categorias avaliadas serão originalidade, execução, arranjo, letra e melodia. Na inscrição, o artista pode enviar duas músicas para apresentar no festival, porém apenas uma será selecionada. A composição deverá ser interpretada em português, em estilo livre, com duração de até quatro minutos. Se houver mais que um participante na mesma apresentação, é necessário que 50% dos jovens tenham a faixa etária exigida.


O Festival será online, pelo YouTube da Prefeitura de Maringá, nos dias 24 e 25 de setembro às 19h. Dentre as novidades deste ano, ganhadores de edições anteriores apresentam-se em participações especiais.



Publicidade

Últimas notícias

Publicidade