Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Lenda!

Lemmy Kilmister, vocalista do Motörhead, morre aos 70 anos

Agência Estado
29 dez 2015 às 15:01
Continua depois da publicidade

O vocalista e baixista do Motörhead, Lemmy Kilmister, morreu nessa segunda-feira, 28, aos 70 anos. Ele fez aniversário no último dia 24 de dezembro. De acordo comunicado emitido pela banda, Kilmister foi vítima de um câncer "extremamente agressivo".

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A notícia da morte foi confirmada por Ozzy Osbourne no Facebook. "Perdi hoje um dos meus melhores amigos, Lemmy", escreveu o líder do Black Sabbath. "Ele era um guerreiro e uma lenda. Eu vou te encontrar do outro lado", disse.

Continua depois da publicidade


Gene Simmons, do Kiss, também usou as redes para se manifestar sobre a notícia: "Descanse em paz, meu amigo", escreveu, ao lado de uma foto com Lemmy. O guitarrista do Queen, Brian May, disse: "ainda imaginando o que posso escrever sobre a morte do nosso incrivelmente único amigo Lemmy". O baixista e compositor inglês Geezer Butler, do Black Sabbath, disse estar muito triste e que perdemos uma "verdadeira lenda". Muitos outros artistas e colegas lamentaram a morte de Lemmy.


O músico vinha passando por problemas de saúde desde 2013. Além de diabetes e gastrite, Lemmy também teve que colocar um marcapasso. "Eu precisei cortar o cigarro e a bebida", disse o músico à revista Kerrang.


Em abril deste ano, o Motörhead chegou a cancelar sua participação no festival Monsters of Rock, em São Paulo, a poucos minutos de acontecer a apresentação, por causa dos problemas de saúde de Lemmy.

Continua depois da publicidade

Em setembro, o 22º álbum da banda, Bad Magic, chegou às lojas. A previsão inicial era de que eles continuassem a turnê mundial até o fim de janeiro. No mês passado, o ex-baterista da banda, Phil Taylor, também morreu. O músico fez parte da formação clássica da banda, com Eddie Clake e Lemmy entre 1975 e 1984 e 19878 e 1992. O Motörhead lançou 22 álbuns na sua carreira de quase 40 anos, com aproximadamente 30 milhões de discos vendidos ao redor do mundo.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade