O primeiro CD da cantora Lia Cordoni, Samba Fusão, será apresentado neste sábado (26), às 11 horas, na Rádio UEL FM (107,9 MHz – www.uelfm.uel.br). O especial também vai ao ar no dia 31, às 13 horas.
O programa tem comentários, nas 12 faixas, da própria Lia, e do compositor Jairo Cechin, que assina todas as canções. O CD levou nove meses para ficar pronto. Reuniu um time de 16 músicos, mais três cantores.
No trabalho, o samba está conectado com outros ritmos e gêneros como o jazz, o rock, o soul, a bossa, a embolada e até com a música eletrônica.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
A história de Lia e Jairo com a música vem da infância. Lia nasceu em São Paulo, em 1977, e todo final de ano vem a Londrina rever o pai, o médico e professor da UEL Luiz Cordoni Júnior. Em Londrina, Lia vivia em meio aos discos de música brasileira na casa do pai.
A mãe, a cantora e compositora Neuza Pinheiro, estimulava e gravava as sonoridades de Lia.
A história de Jairo Cechin com a música também vem da infância. Os dois se conheceram em 2003 e desde então fazem uma parceria na música e na vida. Eles moram em Santo André (SP) e tem se apresentado em vários espaços de São Paulo.
'Serviço':
Especial Samba Fusão
Neste sábado, às 11 horas
Próxima quinta, dia 31, às 13 horas
Na UEL FM (107,9 MHz – www.uelfm.uel.br)