Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em selo de Ronaldo Bastos

Londrinense Simone Mazzer grava primeiro CD solo

Marilayde Costa - Redação Bonde
17 out 2012 às 18:17

Compartilhar notícia

- Thiago Sacramento
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dona de uma voz poderosa e interpretação ímpar, a cantora e atriz londrinense Simone Mazzer passa por um momento mágico em sua carreira artística. Após 23 anos da primeira vez que subiu ao palco como cantora no antigo coro cênico de Londrina ‘Chaminé Batom’, Simone passa a integrar o casting do selo Pimba, da gravadora Dubas, e grava seu primeiro disco solo sob a direção artística do renomado produtor musical e compositor Ronaldo Bastos. O disco, ainda sem título definido, terá 12 faixas e deve ser lançado em meados de 2013.

"Conheci o Ronaldo na época do Chaminé Batom, quando ainda morava em Londrina, desde então, estamos nesse ‘namoro’... agora, quando retomei minha carreira de cantora em tempo integral, a parceria foi consolidada. Grande parceiro", enfatiza. Ronaldo também rasga elogios a Simone e a classifica como "uma fabulosa intérprete que só se parece com ela mesma." No facebook, ele completa: "Simone Mazzer é o novo que vai ficar para sempre".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Este é o quarto trabalho musical de Simone que ganha registro. Os dois primeiros foram com a banda Chaminé Batom e o último "uma super produção independente" que fez no Rio de Janeiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Programa do Jô

Publicidade


Além de atrair cada vez mais o público para seus shows em casas noturnas do Rio, seu canto vem conquistando também a mídia. Na terça-feira (16) concedeu uma entrevista ao programa do Jô Soares, onde falou um pouco sobre a sua trajetória desde a época em que começou sua carreira e contou histórias de sua infância e adolescência, revelando que sofreu bullying quando pequena. Assista a entrevista aqui.


Mente Mente

Publicidade


Uma das faixas do álbum, ‘Mente Mente’, velha canção conhecida do público londrinense na voz de Simone Mazzer, já foi concluída. A regravação pode ser conferida pelo público em vídeo produzido pela gravadora com imagens das gravações (assista o clipe abaixo). A música de Robson Borba, de 1986, foi regravada pela cantora com o acompanhamento do trio formado por Marco Antonio Scolari (piano e arranjo), André Bedurê (baixo) e Eduardo Rorato (bateria). A composição faz parte da trilha sonora do filme Cidade Oculta e é uma das faixas do álbum Bugre, de Ney Matogrosso.


Teatro e cinema

Publicidade


Radicada no Rio de Janeiro há 15 anos, Simone vem desenvolvendo trabalhos teatrais junto a Cia. Armazém de Teatro, grupo que também nasceu em Londrina e se estabeleceu na capital carioca, além de participações em filmes de longa-metragem.


Simone ganhou projeção nacional como atriz da Cia. Armazém de Teatro e chegou a ser indicada ao Prêmio Shell 2002 de melhor atriz, por sua performance na peça "Pessoas Invisíveis". O espetáculo teve ainda indicações nas categorias trilha sonora (Paulo de Moraes), texto (Mauricio Arruda Mendonça e Paulo de Moraes) e cenografia (Carla Berri e Paulo de Moraes).

Publicidade


Saiba mais em entrevista exclusiva ao Bonde:


Bonde - Qual o nome do disco? O que o público pode esperar do novo trabalho? Já pode revelar algumas músicas que estarão no repertório?

Publicidade


Simone Mazzer - Por enquanto o nome provisório é "Férias em videotape", nome de uma das canções do repertório, e de autoria minha com Silvio Ribeiro e Elton Mello. Uma música que também é da época do Chaminé Batom... O repertório do disco, está calcado em cima do show que apresento desde março do ano passado. Será a base do disco. Ainda não fechamos o repertório, eu e Leonel Pereda, o produtor do CD, estamos ouvindo e analisando muitas coisas antes de bater o martelo nas 12 músicas finais do álbum. Posso adiantar que estarão no meu disco compositores como Bernardo Pellegrini ("Dei um Beijo na Boca do Medo" e "Essa Mulher"), Maurício Arruda Mendonça ("Estrela Blue"), Robinson Borba ("Mente Mente") e outros compositores.


Bonde - Este trabalho solo também será lançado em DVD?

Publicidade


Simone Mazzer - Ainda não pensamos em lançamento de DVD... mas sempre registramos os processos de gravação e shows. O lançamento do CD está previsto para meados de 2013.


Bonde - Depois de vários trabalhos no teatro, você reforça sua energia na carreira de cantora neste momento. O que a trouxe de volta à música, à carreira de cantora?


Simone Mazzer - O instinto musical falou mais alto... senti falta dos shows, da música. Mas não abandono minha fração atriz... continuo fazendo trabalhos como atriz... Em 2013 estreia um longa que filmei com direção do Roberto Berliner que conta a história da Dra. Nise da Silveira, no filme vivida por Glória Pires. Uma experiência incrível... Agora em outubro, será lançado no circuito nacional o premiado longa "Sudoeste" de Eduardo Nunes, onde faço uma participação... e também começo as filmagens do longa de Pedro Amorim agora em novembro. Ou seja... a atriz tá na área também!


Bonde - Neste trabalho você conta com o acompanhamento dos músicos londrinenses Marco Antonio Scolari (piano) e Eduardo Rorato (bateria), e com o paulistano André Bedurê (contrabaixo)? Mais alguém?


Simone Mazzer - A princípio não, mas,como falei, no decorrer do processo, em uma ou outra canção, músicos adicionais serão utilizados. Na ficha técnica podemos confirmar Leonel Pereda e Duda Mello na produção musical, e Ronaldo Bastos na direção artística. Marco Antonio Scolari segue na direção musical do show.


Bonde - Como é ser dirigida pelo compositor Ronaldo Bastos, um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira?


Simone Mazzer - Um privilégio. Uma honra. O Ronaldo é o cara que ajudou a transformar a música no Brasil... Um dos cabeças do movimento "Clube da Esquina", e, acima de tudo, um ser humano e um amigo encantador. Admiro demais essa fome de conhecimento dele. Sempre procurando conhecer o que está acontecendo na música por aí. Raro. Uma pessoa rara. No começo eu tinha sim dificuldade em me dirigir a ele... sabe aquela sensação de estar em frente ao MITO, nossa... ficava super paralisada... mas quase 20 anos se passaram, viramos amigos.


Bonde - Quando começará a divulgar o CD? Você pretende apresentar o show do CD em Londrina? Já existe alguma data?


Simone Mazzer - Lógico! O show que dá origem ao disco estreou em Londrina, em março do ano passado, na nostálgica "casinha" do Valentino! Mesmo antes do show de lançamento que deve acontecer só no ano que vem, voltaremos com o show a Londrina. Estaremos na programação de encerramento das atividades do ano da Funcart. Faremos dois shows no Circo Funcart, dias 15 e 16 de dezembro.


Bonde - Quais os planos para o futuro? Os próximos trabalhos?


Simone Mazzer - Meus planos agora estão voltados para a música... prioridade para a música. Mas outros trabalhos são sempre bem vindos! Tem o cinema, tem meu trabalho com a Lézard Dramatique em Paris... Com relação ao Armazém, não participo da nova montagem. Aliás uma bela montagem que, atualmente está em cartaz aqui no Rio de Janeiro, chama-se "A Marca da Água", escrita por Maurício Arruda Mendonça e Paulo de Moraes. Provavelmente estará em Londrina no ano que vem... Quanto a mim, teatro não está nos meus planos por enquanto... Pra fazer o teatro em que acredito, preciso me dedicar de uma forma muito intensa. Foi assim que eu aprendi, e é assim que acredito funcionar. E como neste momento, estou com a dedicação quase que integral na música... por enquanto, o teatro vai esperar um pouco.


Bonde - O que representa para você o lançamento deste CD, após 23 anos de carreira artística?


Simone Mazzer - Um fechamento de um longo ciclo de preparação. Me preparei muito. Vivi muito. Talvez por isso não esteja com tanta pressa pra ver o disco pronto... saboreando o momento, sabe como é? É claro que existem questões administrativas que me obrigam a esperar, estamos captando recursos pra finalizar a produção. Enquanto isso, ou melhor dizendo, paralelo a isso, priorizamos os shows. Uma formação de platéia. Adoro!


Bonde - O que a música representa para você? E o teatro?


Simone Mazzer - Ser cantora e ser atriz pra mim é uma consequência. Sei que soa clichê, mas... eu explico: não me imagino ser humano se não fosse essas duas formas de expressão. Na música, no palco, na telona... Me sinto à vontade cantando, atuando. São ferramentas vitais pra minha comunicação com o mundo.


Assista o clipe "Mente, Mente" - Simone Mazzer


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo