Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não é indireta

Ludmilla diz que 'Cobra Venenosa' foi escrita para exaltar as mulheres

Folhapress
03 jul 2020 às 10:20
- Reprodução / Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As especulações foram muitas, mas quem achou que a música "Cobra Venenosa", lançada nesta sexta-feira (3) pela cantora Ludmilla, 25, era uma resposta à mais recente briga entre ela e Anitta, 27, está enganado. A funkeira afirma que a canção foi escrita há três anos e com a ideia de valorizar as mulheres.

"Minha inspiração foi exaltar as mulheres que estão ao nosso lado, fortalecendo, acolhendo e apoiando. Esse bonde, ao qual me refiro na música, é o antídoto para o veneno que vemos no dia a dia. Sempre achei que essa música tinha potencial, mas todas as minhas expectativas foram superadas", diz a cantora ao F5 por email.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E olha que essas expectativas foram superadas antes mesmo do lançamento. Há algumas semanas, Lud mostrou um trecho da nova música aos fãs, o que gerou especulações sobre uma possível alfinetada em Anitta, mas também a fez ultrapassar a marca de 15 milhões de visualizações na soma de suas redes sociais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Na quarta passada (1°), a cantora divulgou a capa de sua nova música de trabalho na qual aparece abraçada com uma cobra. Nela está estampado ainda o nome do DJ Will 22, como colaborador da faixa.

Publicidade


Ludmilla, que está passando a quarentena com a família, afirma que a inspiração para produzir tem oscilado bastante nesse período. Apesar disso, ela não desliga totalmente do trabalho. Além de todos os preparativos para o lançamento e clipe de "Cobra Venenosa", que incluiu um "apagão" em seu Instagram, ela não esconde a ansiedade para sua estreia como atriz.


"Estou muito animada. Vai ser demais. Por enquanto, estou fazendo o treino tático, de posicionamento, e estou muito animada. Quero logo entrar no set, provar o figurino [risos]", afirma ela, que já foi confirmada na segunda temporada de "Arcanjo Renegado" (Globoplay), em que viverá uma policial.

Publicidade


Enquanto isso não acontece, Lud aproveita a família. Além da mulher, Brunna Gonçalves, 28, ela afirma estar curtindo a mãe, Silvana, 46, para quem fez uma festa surpresa na semana passada, e está mais perto da avó.


ESPERANÇA

Publicidade


Além do isolamento social, a quarentena também tem sido marcada por protestos antirracismo, que acabaram se espalhando por todo o mundo, após a morte do segurança americano George Floyd durante uma abordagem policial. Questionada, Lud afirma que vê toda essa mobilização "com muita esperança".


"O caminho é nos mobilizarmos e aliar a transformação a isso. Por exemplo, com quantas pessoas pretas você convive? É a regra do olhar para o lado: você olha para o lado e vê quantas pessoas pretas estão na empresa em que você trabalha, nos lugares que você frequenta. E pensar depois como os pretos podem estar cada vez mais presentes nesses espaços."


"É uma desconstrução e reconstrução diária", continua a cantora, reafirmando que o racismo está no dia a dia das pessoas pretas e que ela sente isso na pele. "Entendo cada vez mais a importância do espaço que eu ocupo e quero aprender cada vez mais e usar minha voz para buscar a mudança e a transformação que quero ver."

Ludmilla chegou a denunciar ataques racistas que recebeu nas redes sociais, há algumas semanas. "O povo preto é potência e resistência. O racismo criminoso é uma tentativa de tirar nossa humanidade. Só que a gente não vai se calar e não vai abaixar a cabeça", disse a funkeira na ocasião.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade