18/04/21
PUBLICIDADE
Por Isso Que Eu Bebo

Luis Fonsi diz que música com Zé Neto e Cristiano e Thyy é de sofrência contagiante

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram


De San Juan, Porto Rico, Luis Fonsi, 42, tem investido cada vez mais em diversificar as parcerias musicais. Vencedor de cinco Grammys, o cantor e compositor fez colaboração com Daddy Yankee, Demi Lovato, Justin Bieber, Anitta, Ivete Sangalo e tantos outros artistas. Ele afirma ser fanático por colaborações, porque acha bonito as pessoas se encontrarem para fazer música juntos.


A mais recente é com os sertanejos Zé Neto e Cristiano, dupla que emplacou três canções no top 50 das músicas mais tocadas nas rádios brasileiras em 2020, segundo levantamento da Crowley. Em "Por Isso Que Eu Bebo", lançado no início de fevereiro, o porto-riquenho tem ainda a participação do cantor ítalo-brasileiro Thyy, que o ajudou a treinar a pronúncia das palavras em português.

"Foi muito bom", afirma Fonsi. Ele diz que essa experiência é o que mais o deixa animado na nova canção. "É uma grande honra cantar em português. Fico encantado em poder sair do meu dia a dia e provar coisas novas. Coisas que me apaixonam. Não é simplesmente fazer por fazer ou para entrar em algum mercado, eu só faço se me apaixono."

Em pouco mais de 20 anos de carreira, Fonsi sempre esteve escorado nas baladas românticas, mas só atingiu sucesso global, em 2017, com "Despacito", canção que misturou reggaeton e pop. Essa não é a primeira vez que o artista se arrisca na língua portuguesa. Fonsi gravou uma versão de "Despacito" com o cantor sertanejo Israel Novaes.

A letra de "Por Isso Que Eu Bebo" tem características das músicas de sucesso do universo sertanejo brasileiro, mas com uma cadência romântica e uma batida desacelerada de reggaeton. O porto-riquenho diz que foi mais difícil cantar seu megassucesso que "Por Isso Que Eu Bebo": "Demorei uma ou duas horas e já tínhamos a canção".
"Foi uma junção muito natural, conseguimos passar isso na música. A letra tem essa coisa do sofrimento, mas logo a pessoa estará dançando porque o refrão tem um ritmo muito contagiante", diz Thyy, que participou da entrevista e mora atualmente em Portugal.

Sobre o processo de composição da música, Thyy afirma que a inspiração surgiu da vontade de misturar o sertanejo, reggaeton e pop. "O estilo romântico de Fonsi vai ao encontro com o estilo musical de Zé Neto e Cristiano."

Já Luis Fonsi afirma que essa união veio de uma forma muito mais fácil do que os artistas estavam esperando. "Como disse Thyy, minha música é muito romântica e isso é um ponto que nós quatro temos em comum. O que eu gosto da música é que ela celebra um pouco dos nossos estilos juntos."

A música e o clipe foram gravados antes da pandemia, no final de 2019. Fonsi afirma que a faixa seria lançada em 2020, mas que preferiram esperar um momento melhor. "Penso que passamos por muitas coisas, e agora, mais do que nunca, precisamos de música, de alegria. A música foi lançada em um momento perfeito."

Os artistas afirmam estar muito felizes com o resultado da canção. Thyy recorda que o clima da gravação do clipe, dirigido por Alex Batista, é igual ao da música: leve e divertido. "Para mim era como se quatro amigos estivessem cantando uma música, só que estavam sendo filmados", diz.

"Quando as pessoas escutam Fonsi cantando em português... A reação é uma coisa que eu nunca vi", afirma Thyy. Ele diz que ver um artista internacional cantando em português é um "presente para todos que falam o idioma e que está ansioso para que todos ouçam a nova faixa".

"O que eu quero com essa música é, como sempre digo, fazer novas coisas e me cercar de pessoas talentosas", diz Fonsi. Para ele, o mais importante não é estar em grandes premiações, mas, sim, se aproximar do público e viver novas oportunidades. "Não penso que a canção tem que ser número um se não é um fracasso. Penso que tenho que conectar as pessoas."

Veja o vídeo:


Mariana Arruda - Folhapress
Continue lendo
Estável

Cantor Jorge Aragão é internado e passa por cateterismo

16 ABR 2021 às 17h20
Veja o vídeo

Grupo de k-pop viraliza na web cantando música de Gusttavo Lima

16 ABR 2021 às 17h00
'Nunca mais me chamou'

Atriz diz que apertou botão do pânico na casa de Tom Cruise e acabou com jantar

16 ABR 2021 às 16h18
Entenda

Lil Nas X é criticado por suposto vídeo de sua mãe pedindo esmola; pai defende filho

16 ABR 2021 às 16h00
Após sentir dores

Mulher Filé fará cirurgia às pressas por complicações nas próteses de silicone

16 ABR 2021 às 15h45
Canção eterna

Música mais rentável de Roberto Carlos em 2020 foi inspirada na 1ª mulher

16 ABR 2021 às 15h20
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados