Maria Rita, a filha de Elis, lança nesta terça-feira (6) DVD e CD em homenagem a sua mãe do projeto "Viva Elis". O novo álbum, chamado "Redescobrir", marca os 30 anos da morte de Elis Regina. No repertório, apenas canções que ficaram famosas na voz de Elis.
"Meu medo nunca vai passar. Mas tive uma insegurança descabida de que esse projeto poderia ser o ponto final na minha carreira. 'Ela vai assumir o repertório da Elis, pronto, conseguimos'", revelou a cantora em entrevista coletiva na semana passada.
O projeto promoveu uma turnê de shows gratuitos em locais públicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre. Um movimento de fãs nas redes sociais pediu que o show fosse lançado também em CD para que mais pessoas pudessem assistir.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Grávida do segundo filho, Maria Rita selecionou 65 músicas, mas gravou 29 nesta primeira homenagem.
Maria Rita regravou sucessos da mãe de vários compositores, entre eles, Chico Buarque, Edu Lobo, Belchior, Gilberto Gil, Rita Lee, Adoniran Barbosa, Jorge Ben Jor, Ivan Lins e a dupla Aldir Blanc e João Bosco, entre outros.
O disco faz uma homenagem especial a Milton Nascimento, com a regravação de três canções que marcaram a carreira de Elis: "Morro Velho", "O Que Foi Feito" e "Maria Maria".