Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
'Coração a Batucar'

Maria Rita retorna a Brasília neste sábado para turnê

Redação Bonde
07 ago 2015 às 16:45

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A turnê de "Coração a batucar", álbum da cantora Maria Rita dedicado inteiramente ao samba, volta à capital federal no próximo sábado (8). A artista se apresenta no palco do Espaço Cultural Brasília, no Lago Norte, a partir das 21h30. Os ingressos variam entre R$ 100 e R$ 200, valores de meia-entrada.

O CD tem como base sambas que a cantora interpretou ao longo de 12 anos de carreira. o álbum foi lançado em 2014, sete anos após o lançamento de "Samba meu", primeiro trabalho de Maria Rita totalmente dedicado ao gênero.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O samba permeia minha carreira desde o início. Por isso, além das novidades de ‘Coração a batucar’, trago canções do ‘Samba Meu’ e outras desses 12 anos de estrada", disse a cantora. O show é uma reprodução no palco do clima que norteou a produção do álbum. O disco foi praticamente gravado ao vivo, como uma espécie de "roda de samba".

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Segundo Maria Rita, o álbum busca mostrar uma inovação em sua carreira. "Estou cansada dessa busca da perfeição, do rigor frio do esteticamente perfeito." O CD resultou em um disco de reverência ao samba, inclusive com uma música inédita do sambista Noca da Portela.

Publicidade


Uma das composições introduz o som da guitarra ao samba, fazendo o papel que é característico dos instrumentos de percurssão. Quem toca o instrumento é o marido de Maria Rita, Davi Moraes.
O guitarrista é quem lidera a banda da cantora, que conta ainda com Alberto Continentino (baixo), Rannieri de Oliveira (piano) e Wallace Santos (bateria).


O repertório traz sambas como "Rumo ao infinito", primeira música de trabalho do álbum, "Meu Samba, sim, senhor", "Fogo no paiol", "Abre o peito e chora", "No meio do salão", "Saco cheio", "Bola pra frente" e "Mainha me ensinou", entre outras.

Filha de Elis Regina, Maria Rita só se lançou profissionalmente aos 24 anos. O primeiro trabalho, que leva o nome da artista e foi lançado em 2003, vendeu mais de um milhão de cópias em todo o mundo. No mesmo ano ela lançou seu primeiro DVD, que alcançou a marca das 180 mil cópias vendidas.
(com informações do site Globo)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo