Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dominando tudo

Marília Mendonça é a mais ouvida em Spotify, Deezer e YouTube

Folhapress
01 dez 2020 às 10:09
- Reprodução / Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Marília Mendonça, 25, dominou os rankings de artistas mais ouvidos do Brasil em 2020. A cantora sertaneja, conhecida como 'rainha da sofrência', aparece no topo das listas nas três principais plataformas que concentram os ouvintes de música no país: Spotify, Deezer e YouTube (essa última também tem ranking de vídeos não-musicais, encabeçado pelo Fla-Flu na final do campeonato carioca).


No Spotify, ela repetiu a posição de 2019 e ficou em primeiro no ranking brasileiro de artistas mais ouvidos novamente. Os sertanejos continuam dominando o top 10 da plataforma, ocupando sete posições (além dos já citados, aparecem Henrique e Juliano em segundo, Gusttavo Lima em terceiro, Zé Neto e Cristiano em quarto, Matheus e Kauan em oitavo e Maiara e Maraisa em décimo).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Só os Barões da Pisadinha, Anitta e Alok fogem desse gênero. Eles aparecem nas sexta, sétima e nona colocações, respectivamente.
Marília também aparece nas listas de músicas mais ouvidas, com "Graveto", na terceira posição, atrás de "Liberdade Provisória", de Henrique e Juliano, e "A Gente Fez Amor", de Gusttavo Lima.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Já o álbum "Todos os Cantos, Vol. 1 (Ao Vivo)" foi o quinto mais executado. Em primeiro lugar ficou "O Embaixador in Cariri (Ao Vivo)", de Gusttavo Lima, seguido de "Por Mais Beijos (Ao Vivo)", de Zé Neto e Cristiano, "10 Anos na Praia", de Matheus e Kauan, e "Future Nostalgia", de Dua Lipa.

Publicidade


No Deezer, a cantora também é reincidente. Ela já havia liderado a parada de 2019 e, mais uma vez, apareceu no topo do ranking da plataforma. Nessa plataforma, ela aparece à frente de Henrique e Juliano (2º), Gusttavo Lima (3º), Zé Neto e Cristiano (4º), Os Barões da Pisadinha (5º), Anitta (6º), Jorge e Mateus (7º), Wesley Safadão (8º), Matheus e Kauan (9º) e Dilsinho (10º).


O hit "Graveto" também aparece na terceira posição entre as músicas mais tocadas, mas aqui atrás de "Liberdade Provirória", de Henrique e Juliano, e "Dance Monkey", da cantora australiana Tones and I, que viralizou no mundo todo.

Publicidade


"Todos os Cantos, Vol. 1 (Ao Vivo)" foi o segundo álbum com mais execuções na plataforma, atrás apenas de "O Embaixador in Cariri (Ao Vivo)", de Gusttavo Lima. "Por Mais Beijos (Ao Vivo)", de Zé Neto e Cristiano, completa o top 3.


Entre as cem faixas mais ouvidas de 2020 no Deezer, 94% do ranking é composto por música brasileira. Mais de 50% delas pertencem ao gênero do sertanejo, seguido do funk (12%), pop (7%), forró (7%) e outros.

Publicidade


No YouTube, a cantora sertaneja também mantém o domínio. Na plataforma de vídeos, o clipe de "Graveto" é o primeiro do ranking brasileiro de músicas em alta. O vídeo tem nada menos que 233 milhões de execuções.


Ele é seguido por "Volta Por Baixo", de Henrique e Juliano, "Oh Juliana", de MC Niack, "Basta Você Me Ligar", dos Barões da Pisadinha e Xand Avião, "Recairei", dos Barões da Pisadinha, "Te Prometo", de Dennis e MC Don Juan, "Poesia Acústica #9 - Melhor Forma", de L7NNON, Chris, Xamã, Lourena, Cesar Mc, Djonga e Filipe Ret, "Deus É Por Nós", de MC Marks e Dj Muka, "Ainda Tô Aí", de Eduardo Costa, e "Braba", de Luísa Sonza.


Em 2019, Marília aparecia em segundo lugar no ranking com o clipe da música "Todo Mundo Vai Sofrer". A lista era encabeçada pela dupla Matheus e Kauan com o vídeo de "Vou Ter Que Superar (Ao Vivo)", justamente uma parceria com a cantora sertaneja.

Vale destacar que, no momento, a música de Marília tem menos visualizações apenas do que cinco clipes do ranking americano de músicas em alta, também divulgado pelo YouTube: "Life Is Good", de Future e Drake, com mais de 1,3 bilhão de visualizações, e "Gooba", de 6ix9ine, com 639 milhões, "WAP", de Cardi B e Megan Thee Stallion, com 298 milhões de visualizações, "The Box", de Roddy Ricch, com 264 milhões, e "Rockstar", de DaBaby e Roddy Ricch.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade