Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Agenda cultural

Maringá realiza o 'Mês da Música' com Oswaldo Montenegro, André Abujamra e artistas locais

Redação Bonde com assessoria de imprensa
08 jul 2021 às 09:22
- Reprodução/Semuc PMM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, está preparando uma ampla agenda cultural para comemorar o "Mês da Música”, entre 1º e 29 de agosto. São 64 atividades, como shows, oficinas e filmes, entre outras. Além de artistas locais, os destaques serão show de Oswaldo Montenegro, oficina de trilha sonora com André Abujamra, outros músicos nacionais e a realização do Femucic (Festival de Música Cidade Canção) online.


"Será um evento histórico para Maringá”, considera o secretário de Cultura, Victor Simião. "Vamos divulgar e valorizar a música em todas suas manifestações, para todos os públicos”. Os eventos serão pela internet e também presenciais e com todos os protocolos em prevenção ao coronavírus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Estão na agenda atividades gratuitas nos parques da cidade, no Terminal Urbano, no Paço Municipal, entre outros espaços públicos. Inclui apresentações de acadêmicos do curso de Música da UEM (Universidade Estadual de Maringá). A UEM e o Sesc são parceiros do evento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


O Femucic será entre os dias 23 e 28, em versão online, com apresentação de artistas de todo o país. Mais detalhes, assim como toda a programação do Mês da Música, serão divulgados.


Cidade Canção

A iniciativa é embasada na lei municipal 11008/19, projeto do vereador Sidnei Telles, para realçar o conceito de Cidade Canção. "A lei exalta as características culturais de Maringá e visa fomentar o turismo e apoiar os músicos, transformando nossa cidade em um grande centro da música em todas as suas expressões”, explica Sidnei Telles.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade