É inevitável. Quem estiver encabeçando a lista dos discos mais vendidos no País perderá, irremediavelmente, o posto para Marisa Monte a partir do próximo dia 10. É a data anunciada pela gravadora EMI para o lançamento dos dois novos álbuns da cantora, intitulados respectivamente ''Universo ao meu Redor Samba'' e ''Infinito Particular Songs''.
Os sucessores de ''Memórias, Crônicas e Declarações de Amor'' (2000) trazem repertórios inéditos, mas continuam cercados de sigilo. Sabe-se extra-oficialmente que eles chegarão às prateleiras em edições avulsas e não num CD duplo. Marisa teria idealizado os dois discos separadamente, optando depois pelo lançamento simultâneo em função do longo intervalo (seis anos) em que ficou sem registrar um trabalho solo.
Em ''Universo ao meu Redor'', ela teria gravado apenas sambas incluindo músicas de compositores da velha guarda da Portela, como Argemiro Patrocínio e Casemiro Vieira, o Casemiro da Cuíca. Outras faixas do material trariam assinaturas de nomes como Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara e Jayme Silva (parceiro de Neusa Teixeira na autoria de ''O Pato'', clássico de João Gilberto).
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
A faixa escolhida para puxar o disco chama-se ''Bonde do Dom'' e deverá estrear nas rádios na próxima terça-feira, assim como ''Vilarejo'', eleita para promover o álbum ''Infinito Particular''. Neste, Marisa solta sua veia pop com produção de Mario Caldato Jr., cujo currículo destaca trabalhos com Beastie Boys, Beck e Planet Hemp.
O repertório traria composições ou parcerias com Nando Reis, Adriana Calcanhotto, Seo Jorge, Marcelo Yuka, Moraes Moreira, Rodrigo Campello (da turma de Fernanda Abreu), além dos habituais Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown. Cogitou-se a presença de uma suposta parceria com Rodrigo Amarante, dos Les Hermanos, mas nada foi confirmado, ou melhor, vazado até agora. O mistério em torno dos dois CDs só será quebrado na próxima semana.