Para alegria de muitos, a autor proclamada "maior banda de heavy metal do mundo", o Massacration, faz seu primeiro show em Curitiba nesta sexta-feira, 09 de junho, no Curitiba Master Hall. A noite conta ainda com curitibanos do Motorocker, que se preparam para o lançamento de seu novo álbum, em julho.
O Massacration é hoje uma das bandas de maior sucesso entre os adolescentes brasileiros. Surgidos no humorístico "Hermes & Renato" (e formado pelos cinco integrantes do programa), o grupo juntou todos os clichês do heavy metal melódico clássico e os satirizou em suas músicas. O cômico resultado agrada até a quem nunca gostou de heavy metal.
Como era de se esperar, metaleiros mais radicais hostilizaram o resultado, mas estes "talibãs" são poucos. O Massacration foi aceito pela maior parte dos fãs do gênero e também pelas bandas. Um exemplo é o Angra, que é alvo das piadas do grupo, mas leva tudo na esportiva - o vocalista Detonator brinca nas entrevistas dizendo que cortou o peru fora para cantar bem agudo como André Matos do Angra. Ainda falando das grandes bandas de metal, o Sepultura apadrinhou o quinteto, que abriu alguns shows dos mineiros na turnê do álbum "Roorback".
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
A história do auto proclamado "maior grupo de heavy metal do mundo" surgiu por acaso em 2002, quando um personagem do quadro "Histórias ocultas do além do outro mundo" comprou um CD da banda Massacration, que tocou a música "Metal Massacre Atack (Aruê Aruô)".
O sucesso foi imediato e no dia seguinte à exibição do episódio a banda fictícia era o principal assunto nos corredores da emissora. Não tardou para que os atores encorporassem os personagens em quadros humorísticos diversos e foram aparecendo cada vez mais na mídia.
Em 2005, devido à grande aceitação do público, o quinteto ganhou um programa próprio, o "Total Massacration", que vai ao ar aos sábados na MTV e gravaram seu primeiro CD, "Gates of Metal Fried Chicken os Death", lançado em outubro.
No show de Curitiba, eles mostram pela primeira vez as treze canções desse álbum, com nomes sugestivos como "Metal Milkshake"; "Cereal Metal"; "Metal Glu-Glu", que tem participação de Serginho Malandro; "Metal Bucetation"; "The God Master", com trechos incidentais do LP "O Peru da Festa", lançado pelo comediante Costinha; "Metal is the Law", primeiro single do CD e "Metal Massacre Atack (Aruê Aruô), com remix escondido no final do álbum.
Formado por Detonator (vocal), Blondie Hammet, Headmaster (guitarras), Metal Avenger (baixo) e Jimmy "The Hammer" (bateria), o Massacration teve seu primeiro trabalho produzido por Rick Rubinho – na verdade, o vocalista do Ratos do Porão e VJ, João Gordo, que também dá sua contribuição fazendo o demônio na introdução do disco.
Serviço:
Massacration e Motorocker
Data: 09 de junho, sexta-feira
Horário: 19h abertura da casa, 22h início do show
Local: Curitiba Master Hall
Endereço: Rua Itajubá, 123 – Portão
Ingressos: R$ 40,00 e R$ 25,00 para quem doar um quilo de alimento não-perecível. Estudantes portando carteirinha pagam meia-entrada. À venda nas lojas Dr. Rock do Metropolitan Mall, Arte do Rock do Shopping Total, Túnel do Rock, Cia da Música e Michelli Board Shop de São José dos Pinhais.
Telefone: (41) 3014-3473