Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prepare a pipoca!

Megafestival de Lady Gaga tem McCartney e Stones

Walter Porto - Folhapress
18 abr 2020 às 12:33
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A programação ao vivo deste final de semana conta com apresentações de peso histórico, tanto em termos globais quanto nacionais.
Maior evento musical organizado até agora com gancho na quarentena imposta pelo coronavírus, o show "One World: Together At Home" acontece neste sábado (18) a partir das 15h (horário de Brasília) em diversas plataformas online e canais de TV.

Organizada por Lady Gaga - que também deve se apresentar - e pela ONG Global Citizen, a transmissão especial terá shows de nomes de peso da história da música como o ex-beatle Paul McCartney, os Rolling Stones, Stevie Wonder e Elton John - todos de suas respectivas casas, é claro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Também se apresentam estrelas jovens do pop como Taylor Swift, Billie Eilish, Chris Martin e Alicia Keys, cantores latinos como Jennifer Lopez, Maluma e J Balvin e rappers como Lizzo, Usher e Awkwafina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Além disso, a live vai trazer aparições de celebridades como as apresentadoras Oprah Winfrey e Ellen DeGeneres, as atrizes Amy Poehler e Lupita Nyong'o e o casal David e Victoria Beckham.

Publicidade


As lives têm se multiplicado nesta época de quarentena, mas nenhuma até hoje chegou perto de juntar essa quantidade de artistas de alto calibre num mesmo evento.


Como é promovida por uma ONG e conta com apoio da Organização Mundial da Saúde, é uma ocasião histórica comparável a outras reuniões de grandes estrelas em prol de causas nobres - desta vez, o alerta é para que todos fiquem em casa e interrompam a disseminação do vírus.
A ideia remonta ao "Live Aid" de 1985, apresentação seminal que juntou gente como Queen, Led Zeppelin, David Bowie e U2 para combater a fome em países africanos.

Publicidade


De lá para cá, houve momentos como o "Concert for Life", em 1992, que buscava conscientizar sobre a epidemia de Aids enquanto fazia tributo a Freddie Mercury, e o "Live Earth" de Al Gore, que em 2007 fez shows simultâneos em diversos continentes contra o aquecimento global.
Além disso, o "One World" põe à prova todo o modelo das lives, já que certamente servirá de referência para balizar o engajamento do público nesse tipo de apresentação - seja como case de sucesso ou de fracasso - e ajudará a mensurar qual vai ser o impacto dessas produções caseiras de escala global na indústria musical pós-coronavírus.


Na TV, o megafestival será exibido por canais pagos e pela Globo, com apresentação de Tiago Leifert - nos Estados Unidos, a programação terá como cicerones um punhado de anfitriões de talk shows, como Stephen Colbert, Jimmy Kimmel e Jimmy Fallon, e estará em várias emissoras.
A programação brasileira do festival começa no Multishow e no Globoplay, às 15h. Os shows principais começam às 21h e passam na TV aberta depois do fim do "Altas Horas", com duas horas de duração.


No domingo (19), é a vez de outro gigante - o rei Roberto Carlos faz a primeira live de sua carreira, às 19h45, em seu canal do YouTube. A apresentação vai ser transmitida ao vivo pelo Globoplay e as primeiras músicas passarão ao vivo também na TV Globo.

Onde assistir à live das lives no sábado
Na internet
Páginas da ONG Global Citizen no YouTube, Twitter, Instagram e Facebook
Globo
Pré-show a partir das 15h no Multishow e no Globoplay (que terá sinal aberto); o show principal começa às 21h.
Na TV aberta, a apresentação de duas horas começa depois do 'Altas Horas'
Sony, TNT, MTV, Comedy Central e Paramount Channel
Show completo a partir das 21h


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade