A cirurgia cardíaca realizada pelo cantor Milionário, internado na manhã desta segunda-feira (15) no Hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto (SP), foi concluída com sucesso.
Segundo nota divulgada pelo hospital, o músico foi submetido a um procedimento de troca da válvula aórtica, com a revascularização do miocárdio por meio de duas pontes de safena e uma mamária.
Em estado estável, o sertanejo de 74 anos permanecerá ainda por 48 horas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, como parte do procedimento pós-cirúrgico.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Milionário estava na região do interior de São Paulo, acompanhando a gravidez da filha, quando foi ao hospital para um exame de rotina, que detectou uma obstrução das artérias do coração. Ele foi atendido pelo cardiologista João Carlos Ferreira Leal, médico da família.
O sertanejo fazia parte da famosa dupla com José Rico, que morreu em março após uma parada cardíaca. A parceria nasceu em 1970, quando os músicos apostaram em uma uma música sertaneja mais "moderna", que respeitava a viola e o violão, mas inseria outros instrumentos nada tradicionais aos caipiras, como bateria, baixo, guitarra e o teclado.
No enterro do companheiro, o cantor afirmou: "Era um irmão. A separação, dessa vez, foi inevitável e terrível".
Atualmente, Milionário se prepara para retomar a agenda de shows em homenagem a José Rico: Milionário e José Rico Eternamente. (As informações são do portal UOL)