'A Dois Passo do Paraíso', 'Alagados', 'Gostava Tanto de Você', 'Descobridor dos Sete Mares', 'Girassol', 'É Hoje', 'Rap das Armas', 'Primavera', 'Tropicana' e outros diversos sucessos do grupo carioca Monobloco poderão ser ouvidos ao vivo em Londrina, no dia 4 de dezembro, no Bar Escritório.
Idealizado em 2000 pelos integrantes da banda Pedro Luís e A Parede – Celso Alvim, Mário Moura, Sidon Silva, C.A. Ferrari e Pedro Luís –, o Monobloco hoje está entre os grupos brasileiros que contabilizam mais apresentações durante o ano todo.
Em 2007, os cinco Plaps (como são conhecidos) e os músicos que formam o grupo fizeram mais de 90 shows, uma média de quase oito shows por mês.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Na voz dos cantores Pedro Luís, Pedro Quental, Fábio Allman, Renato Biguli e Alexandre Momo, o repertório eclético vai das marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly ao samba de Cartola e Clara Nunes, passando pelo xote de Alceu Valença, o forró de Luiz Gonzaga, o funk de MC Leonardo, além das canções de Paralamas do Sucesso, Raul Seixas, Tim Maia e outros grandes nomes da MPB. Uma ode à música nacional com o genuíno batuque do samba.
A mistura inusitada também está presente na bateria. Aos tradicionais instrumentos de escola de samba como cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô, foram incorporados recentemente à batucada um baixo e uma guitarra.
Em 2008, já participou dos dois principais festivais de música da Oceania: o Sydney Festival, na Austrália, e o Jambalaya Festival, em Rotorua, na Nova Zelândia.
Em 2002 o grupo lançou o CD "Monobloco". O segundo lançamento foi o "Monobloco Ao Vivo" gravado em 2006 e lançado em CD e DVD em 2007, com participações especiais.
No dia 16 de outubro de 2009, o grupo gravou seu novo DVD - 'Monobloco 10', na Fundição Progresso/RJ, num show com lotação esgotada, com a participação de Elba Ramalho.