Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Rock de luto

Morre Ivo Rodrigues Jr, vocalista da banda Blindagem

Redação Bonde
09 abr 2010 às 13:31
- Arquivo pessoal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O vocalista da banda Blindagem, Ivo Rodrigues Jr, 61 anos, morreu no início da madrugada desta sexta-feira (9) no Hospital de Clínicas (HC), em Curitiba. Segundo assessoria de imprensa de Ivo, ele não resistiu a uma parada cardiorrespiratória decorrente de complicações em função de um câncer no canal da uretra.

A saúde do vocalista estava debilitada há alguns anos. Ele teve que esperar três anos para conseguir fazer um transplante de fígado, realizado no ano passado. Em alguns momentos, em razão do tratamento de saúde do vocalista, a banda teve que realizar alguns shows sem a presença de Ivo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O corpo do músico será velado no saguão do Teatro Guaíra, em Curitiba. O entrerro acontece às 17h no cemitério municipal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Carreira

Publicidade


Ivo Rodrigues Jr nasceu em Porto Alegre e veio para Curitiba aos três anos de idade. Participou de programas de calouros na televisão e estudou no Instituto Adventista Paranaense. Em 1966 participou na TV Paranaense de um programa apresentado por Júlio Rosemberg que classificaria o melhor cantor e o melhor conjunto do Sul do Brasil, o "Troféu Barra Limpa".


Neste programa da TV, Ivo conheceu o guitarrista Paulo Teixeira, que também participou do programa com a banda "Os Jetsons", de Palmeira, que mais tarde se tornaria "A Chave". Ivo foi o vencedor na categoria Cantor e "Os Jetsons" na categoria Conjunto. Como prêmio ganhou um programa de duas horas, transmitido nas tardes de sábado, na TV Paranaense, chamado "Juventude Alegria".

Publicidade


Blindagem


Em 1969, durante um show na Reitoria da UFPR, Ivo e "A Chave" se encontraram. Excursionaram pelo Brasil junto com Rita Lee, Made in Brazil e Joelho de Porco. E, em 1977, gravaram um compacto no estúdio de Eduardo Araújo, em São Paulo. Com o fim de "A Chave", Ivo foi convidado para ser vocalista da Blindagem, em 1979.


Como diz a própria biografia oficial da banda, o Blindagem pode ser considerado como a cara paranaense do rock. Fundada no final dos anos 70, tornou-se a banda mais conhecida do Paraná ao longo dos anos.Além de cantar Ivo tocava guitarra, violão e harmônica e nasceu no dia 28 de fevereiro.

Ivo era casado com Suka Rodrigues há pouco mais de um ano, porém os dois viviam juntos a quase 30 anos. Eles tiveram dois filhos. Angela Rodrigues, que é DJ e Ivan Rodrigues, que é baterista das bandas Mordida e Magaivers. (Com informações do Bem Paraná)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade