A banda curitibana Motorocker faz neste sábado, 07 de outubro, um grande show na Hellooch, que marca o lançamento de seu primeiro CD, "Igreja Universal do Reino do Rock", e também a gravação do primeiro videoclipe da carreira do grupo, "Salve a Malária".
Terceira faixa do disco, com quatro minutos de duração, "Salve a Malária" tem autoria do vocalista Marcelus e é um retrato do estilo de vida dos apreciadores do rock`n`roll. O clipe, que mesclará imagens captadas no show e no estúdio, tem produção da Soft Cine, direção de arte de Roger Vivekananda e direção geral de Luciano Haluch, da Marhceco Records. Na compra do ingresso, o público ganhará um vale, que dará direito ao disco "Igreja Universal do Reino do Rock", para ser retirado no dia do show.
Igreja Universal do Reino do Rock
Mais de uma década subindo aos palcos como banda cover, sendo músicos, empresários, produtores, de tudo um pouco. Seria uma trajetória comum a de tantas outras bandas, não fosse a história da Motorocker AC/DC Brasil.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Os caras conseguiram viver da música sem precisar se fantasiar de médico ou contador em horário comercial, ganharam a admiração de fãs por todo o país e conquistaram o reconhecimento do grupo original. O que é sonho para a grande maioria das bandas covers de gringos, eles escutaram de Malcolm Young em sua passagem por Curitiba, em 1996. "Após tantos anos viajando pelo mundo conhecemos muitas bandas de tributo ao AC/DC, mas nunca ouvimos algo assim. A voz, os timbres de guitarra, a energia do som... vocês têm um grande talento. Isso é AC/DC!", comentou o guitarrista.
Eles poderiam ter parado por ai, mas resolveram botar a voz da malária brasileira pra fora, fuçaram no baú, desenterraram uma porção de pérolas escritas em anos de botecagem e agora apresentam o primeiro CD de músicas próprias, Igreja Universal do Reino do Rock.
Partindo da idéia de que existe Igreja para todas as crenças, eles resolveram descrever a congregação dos seus sonhos, que reuniria a "nata da sociedade", quem curte o rock`n`roll e sua filosofia libertária. Com a satisfação sendo a palavra de ordem de reuniões regadas a muita cerveja, carne assada e mulheres, o Motorocker cria na música que dá nome ao disco o mundo ideal para seus seguidores.
E a evocação aos deuses do Rock segue nas nove músicas de autoria do vocalista Marcelus que compõem o CD. Os prazeres da carne, um dos principais mandamentos da raça, são tema das faixas "Tocando Horror" e "Evil Hound", e ainda aparecem em "Shadow Road", com seus questionamentos sobre quem herdará o inferno, e "O caminho e as verdades da vida", que nada mais é que uma visão crua sobre a igualdade entre os seres humanos pregada por todas as religiões.
Até o Senhor de todo o Mal protagoniza uma das canções como pseudônimo de uma história que o vocalista jura ter presenciado. Em "Blues do Satanás", o diabo resolve visitar a Terra por um dia e tem o infortúnio de cair bem no meio de uma festa da malária.
Homenagens também não poderiam faltar no primeiro registro musical do Motorocker. "Loudest Rock to crowd" fala sobre a sensação de liberdade ao ouvir o som da banda estrondosamente alto, dirigindo um carro veloz na estrada. Una-se a isso, mais uma vez, mulheres e cerveja e tem-se o programa preferido de qualquer Motorbrother! Essa moçada que tem um estilo de vida totalmente desprendido de modismos, também ganha espaço em "Malária".
Para encerrar, uma ode à boa música em "Rock`n`roll Old fashioned". Passeando pelos clássicos dos anos 50 aos anos 70, eles falam da admiração por nomes como AC/DC, Motorhead, Ramones e Black Sabbath e narram todo o empenho que um verdadeiro fã tem para assistir ao show de uma grande banda.
O resultado de tudo isso é um pequeno milagre. Os australianos liberaram a gravação de "Black in Black" e quem sempre curtiu AC/DC Brasil poderá se deliciar com essa obra-prima do rock, agora registrada com todo o cuidado que eles merecem.
Motorocker é Marcelus (vocal), Luciano Pico (guitarra), Silvio Krüger (baixo) e Juan Neto (bateria).
Serviço:
Show com Motorocker
Lançamento do CD e gravação do videoclipe
Data: 07 de outubro, sábado
Local: Hellooch
Endereço: R. Desembargador Westphalen, 4000 - Parolim
Horário: abertura da casa às 22h
Ingressos: R$ 40 e R$ 20 para estudantes e quem doar um quilo de alimento. À venda na Michelli Boardshop, Livrarias Curitiba, Sumatra Surf Co., Let`s Rock, Túnel do Rock, Dr. Rock e Arte do Rock.
Telefone para informações: (41) 3013-3374