Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mônica Agena

Moxine cria um diálogo entre guitarra e beats

Agência Estado
23 jan 2018 às 11:55
- Reprodução//Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Talvez você tenha visto Mônica Agena em ação com o Natiruts, banda com a qual ela gravou dois discos e dois DVDs. Ou na companhia de Arrigo Barnabé, Fernanda Takai, dois nomões da música brasileira. Também caiu na estrada com Emicida e participou da banda de apoio do rapper na gravação do DVD que sairá neste ano. Ou, ainda, na banda criada por Thiago Pethit para seus shows dedicados a Patti Smith. Não só de músicas dos outros vive a guitarrista.

É ao lado da baixista Fabiana Lugli que Mônica assume também os microfones e suas próprias criações. O duo cool Moxine está na estrada há algum tempo e, no ano passado, lançou o EP Passion Pie. O trabalho que reúne quatro faixas e propõe um diálogo entre os riffs guitarrísticos com sintetizadores e beats da bateria eletrônica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O projeto nasceu essencialmente roqueiro, como já se percebe na primeira audição de Hot December, o álbum de estreia da Moxine, lançado em 2013. As experiências (musicais e pessoais) vividas pela dupla vêm moldando o som da banda, contudo. O resultado é que Passion Pie tem "melodias mais dramáticas", resume Agena, rindo. Em quatro faixas, a dupla estabelece o flerte com a pista e com a linguagem pop.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história

Nesta sexta, 26, o grupo lança o lyric video (uma espécie de animação que mostra os versos da música) de Fantasiando, faixa que abre o álbum e canta sobre um flerte nunca realizado. "Compomos o tempo todo, mesmo", explica a artista, que também assina seu primeiro trabalho como produtora com o EP. "Acho que vivemos um momento de querer falar sobre coisas como um amor simples", sintetiza a artista.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade