Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Música com requinte

Rodrigo Juste Duarte
02 mai 2003 às 17:25

Compartilhar notícia

Edith de Camargo: suíça de nascimento, a cantora faz referências a seu país de origem em seu trabalho solo - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Aspectos de nostalgia e atualidade colidem (e convergem) no trabalho solo da cantora suíço-brasileira Edith de Camargo, vocalista de bandas ímpares da cena curitibana, como Wandula e Svetlana. Após um primeiro álbum, intitulado "Lîla", que consistia apenas em um trabalho de voz e piano, a cantora lança seu segundo rebento, desta vez enriquecido por sonoridades de instrumentos como acordeon, violoncelo, oboé, vibrafone, entre outros instrumentos executados por músicos convidados - somente três das 12 músicas mantém o formato voz e piano. Este novo trabalho, batizado como "Couleurs Du Temps", tem seu lançamento marcado para este domingo, 04 de maio, no Teatro do Paiol, às 20h30.

O álbum apresenta 12 canções, com letras de Sébastien Paul Lucien, um escritor e filósofo francês radicado no Brasil, que teve uma de suas composições interpretadas por Edith no primeiro CD. O show conta com as participações especiais dos mesmos músicos que participaram da gravação do novo álbum: Aglaê Frigeri (vibrafone), Tálita Capra (oboé), Victor de Andrade Lima (violoncelo), J.C. Branco (caixa), Ulisses Galetto (contrabaixo elétrico), além de Marcelo Torrone (piano, escaleta) e Alejandro de Núbila (bandoneon), que não participaram das gravações, mas foram convidados para o show. Com uma seleção deste gabarito, pode-se dizer que chegou-se a uma banda que produz uma atmosfera colorida e onírica de timbres.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Esta apresentação está inserida na Mostra Saul Trumpet de Música, que antecipa a premiação de mesmo nome, realizada anualmente, há oito anos. Vale citar que Edith concorreu no ano passado com o CD "Lîla", sendo condecorada com os prêmios de melhor música ("L'Allumette") e melhor compositora - e olha que o CD possuía letras em francês, alemão e inglês.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Serviço:
Edith de Camargo
Lançamento do CD "Couleurs Du Temps"

Local: Teatro do Paiol
Endereço: Praça Guido Viaro, s/n - Prado Velho
Data: 04 de maio, domingo
Horário: 20h30
Ingressos: R$ 5 e mais um quilo de alimento


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo