A música "Rolling in the deep" colocou a cantora britânica Adele no topo das paradas, rendeu prêmios e reconhecimento. Mas a canção foi ainda mais longe ao ajudar uma criança de apenas sete anos a sair do estado de coma.
A mãe de Charlotte disse ao jornal Telegraph que cantou várias vezes a música enquanto a filha esteve em coma após uma hemorragia cerebral.
Os médicos chegaram a pedir para Leila que se despedisse da filha por não haver mais chances de cura, e novamente ela cantou a música. Minutos depois, a criança acordou e começou a sorrir.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
"Fui até a cama para abraçá-la, ela estava ligada a aparelhos e não reagia, então começou a tocar Adele no rádio. Comecei a cantar para ela porque ela adora essa música. Charlotte começou a sorrir, foi a primeira vez que ela reagiu a qualquer coisa desde a hemorragia", contou.
"As enfermeiras ficaram perplexas e disseram que eu continuasse a cantar, e ela sorriu de novo. Elas disseram que foi como se eu a tivesse destravado e, a partir daquele dia, ela começou a ficar cada vez melhor", disse a mãe.
A criança deixou o hospital, mas teve sequelas com a hemorragia, como perda parcial da visão e de memória.