Uma pesquisa chegou a uma curiosa conclusão: caso o cantor norte-americano Bruce Springsteen resolvesse concorrer ao cargo de governador do estado de Nova Jérsei - de onde é natural -, ele teria boas chances de ser eleito. Publicado na última quarta-feira (20), o levantamento tinha como foco conferir a popularidade do atual governador, Chris Christie.
A inclusão do nome do músico na enquete, garantem os organizadores, foi apenas uma brincadeira. Entretanto, a situação ficou mais séria quando foi constatato que o compositor leva vantagem em relação a Christie em todos os quesitos perguntados. Caso os dois concorressem, eles empatariam com 42% dos votos cada. Mas Springsteen leva vantagem entre os indecidos, dos quais apenas 4% são eleitores dos Republicanos - partido do político - e 24% dos Democratas.
Além da intenção de voto, foi auferida a popularidade de cada um. Enquanto 50% veem o cantor positivamente, o governador tem a desaprovação de 53% da população local.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Oficialmente longe da política, Springsteen no entanto já se manifestou contrário à administração de Christie. Em março deste ano, ele chegou a escrever uma carta a um jornal criticando os cortes de orçamento feitos pelo político. A ironia é que o homem público se declarou, em uma entrevista ao jornal Los Angeles Times, um grande fã da música do artista.
(com informações do jornal O Estado de S. Paulo)