Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mutantes, o retorno também às prateleiras

Nelson Sato - Folha de Londrina
12 ago 2006 às 19:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O culto aos Mutantes já tem mais de uma década no exterior. Ninguém sabe precisar como tudo começou, mas a versão mais difundida atribui a paternidade do fenômeno a Kurt Cobain (1967-1994), que teria falado maravilhas da banda paulistana em entrevistas e conversas informais com outros músicos após adquirir a discografia completa dos brasileiros durante sua passagem pelo País em 1993.

De lá para cá, todo o mundo alternativo americano e europeu se rendeu às invenções sonoras legadas por Rita Lee e os irmãos Arnaldo e Sergio Dias Baptista. No Brasil, a repercussão despertou a curiosidade das novas gerações, que pouco conheciam das estripulias psicodélicas verde-amarelas. Agora, com o retorno dos Mutantes aos palcos, os mais significativos álbuns do grupo saltaram outraz vez dos fornos em edições remasterizadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E pegando carona na onda, as livrarias voltaram a exibir nas prateleiras a biografia ''A Divina Comédia dos Mutantes'', que estava esgotada há vários anos. De autoria do jornalista Carlos Calado, o livro reconstitui a trajetória da banda, desde suas origens em 1966 até sua dissolução em 1978. A obra reúne mais de cem fotografias e traz ainda a discografia completa da banda incluindo o álbum ''Tecnicolor'', ausente na primeira edição, lançada em 1995.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


A reimpressão apresenta uma alteração de cor na capa e informações atualizadas. No livro, Calado desmente a versão bastante difundida de que Rita Lee teria deixado o grupo por vontade própria. Segundo o que apurou, e registrou na obra, a cantora foi demitida por Arnaldo Baptista, que na época já começava a viver num ''universo paralelo'' construído pelo LSD e outros alucinógenos.

Serviço:
Livro ''A Divina Comédia dos Mutantes''

Autor: Carlos Calado
Editora: 34
Páginas: 360
Preço: R$ 42,00


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo