Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Caravanas'

Na reta final de temporada em SP, Chico Buarque grava DVD

Agência Estado
14 abr 2018 às 10:19
- Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a temporada de "Caravanas" entrando na reta final em São Paulo, Chico Buarque grava o DVD de seu novo show desde sexta-feira (13) até este sábado (14). O projeto tem direção de Joana Mazzuchelli. Para esses dias, os ingressos das apresentações no Tom Brasil estão esgotados - só há lugares disponíveis para os shows da próxima semana, nos dias 19 e 20. A temporada na cidade dura até 22 de abril.

Acompanhado por seu time de músicos de primeira linha, Chico se posiciona no centro do palco, munido de um repertório poético bem amarrado de canções do novo disco, "Caravanas", com composições de seus trabalhos anteriores. E, no cenário, emoldurando tudo e todos, mais um projeto fruto da parceria entre o cenógrafo Helio Eichbauer e o iluminador Maneco Quinderé.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com Maneco, Helio contabiliza mais de 30 anos de trabalhos juntos. Com Chico, meio século. "Fizemos juntos musicais, 'Calabar', que foi proibido. É uma parceria da qual me orgulho muito, me sensibiliza muito dialogar com ele ao longo desse tempo todo", diz Helio, sobre a sintonia com o compositor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Para o show "Caravanas", Helio primeiro ouviu as músicas do repertório. Atentou-se a palavras, ideias, imagens. E idealizou as ondas sonoras, feitas de linhas, como esculturas curvilíneas suspensas. Unida a elas, uma esfera, cósmica. "No fundo, há um horizonte de formas de linhas que se movimentam, se entrelaçam todas", explica o cenógrafo.

Às "ondas sonoras" de Helio se unem as "ondas eletromagnéticas" de Maneco. "Fiz uma iluminação mais reta e geométrica", explica o iluminador, que continua: "é praticamente um show branco, as cores estão sempre nas cordas e nos fundos, e em alguns detalhes. Então, de 30 canções do show, apenas 15 têm cor. A homenagem que ele faz ao Império Serrano, à Mangueira. São pequenas inserções de cor na cena. Esse show é muito justo no sentido econômico da palavra. É preciso".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade