05/03/21
PUBLICIDADE
Fique ligado!

Neil Young segue Bob Dylan e vende metade dos direitos autorais de suas canções

Divulgação
Divulgação


O músico canadense Neil Young vendeu metade da participação em suas músicas para a empresa de investimentos britânica Hipgnosis Songs Fund Limited. O acordo, anunciado nesta quarta-feira (6), inclui todas as 1.080 canções escritas pelo artista em sua carreira solo e com bandas como Buffalo Springfield e Crosby, Stills, Nash & Young.


Compositor de clássicos como "Heart of Gold", "Harvest" e "Old Man", Neil Young costumava ser contra o uso de suas músicas em peças de publicidade. No vídeo que acompanha a canção "This Note's for You", de 1988, ele chega a debochar de artistas como Michael Jackson, Whitney Houston e Eric Clapton, que eram a favor da prática.

Segundo a Rolling Stone, os detalhes sobre valores e termos da negociação não foram divulgados. Em nota enviada à revista, o fundador da empresa que comprou os direitos, Merck Mercuriadis, disse que não vai usar as músicas do artista para "vender fast food", em alusão a uma declaração de Young de 1973, quando disse ter recusado a oferta de uma empresa de hambúrguer para usar "Heart of Gold" em seu comercial.

Mercuriadis disse que comprou seu primeiro álbum de Neil Young quando tinha sete anos e considera o artista um ídolo. "Eu construí a Hipgnosis para ser uma empresa da qual Neil gostaria de fazer parte", disse. "Temos integridade, ética e paixão comuns nascidos da crença na música e nessas canções importantes."

Com isso, Neil Young se tornou o mais recente da lista de artistas a vender pelo menos parte da participação em suas músicas. Há um mês, a Universal Music anunciou a compra de todo o catálogo de composições de Bob Dylan, com mais de 600 canções, incluindo os clássicos "Blowin 'in the Wind", "The Times They Are A-Changin'" e "Like a Rolling Stone".
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Não perca!

Confira as novas atividades da agenda Virada Cultural

04 MAR 2021 às 18h00
Confira o vídeo!

Caetano Veloso, Suzana Vieira, Pelé e Ary Toledo são vacinados contra Covid-19

04 MAR 2021 às 17h40
Sem limites

Yudi Tamashiro diz que saía do Bom Dia & Cia direto para prostíbulo

04 MAR 2021 às 16h30
Baseado em best-seller

Regé-Jean Page, de 'Bridgerton', é confirmado ao lado de Wagner Moura em filme

04 MAR 2021 às 15h56
'Hogwarts Legacy'

'Harry Potter' terá jogo com personagens trans, apesar de polêmicas com J.K. Rowling

04 MAR 2021 às 15h28
Entenda

Kim Kardashian ficará com mansão de R$ 325 milhões em divórcio

04 MAR 2021 às 15h10
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados