Notícias

Netflix anuncia documentário sobre apresentação de Beyoncé no Coachella 2018

08 abr 2019 às 14:19

No domingo (7), uma publicação da Netflix intrigou os seguidores em sua conta do Twitter. A palavra "homecoming" ("voltar para casa", em tradução literal) aparecia sobre um fundo amarelo e a data 17 de abril antecipava uma novidade no serviço de streaming. A arte seguia a mesma identidade visual do show de Beyoncé no Coachella 2018.

Nesta segunda-feira (8), veio a confirmação: a plataforma anunciou o lançamento do documentário Homecoming, que trará detalhes sobre a apresentação de Beyoncé no festival realizado em abril de 2018 na Califórnia.


O trailer oficial mostra cena dos ensaios com a equipe e registros da cantora com sua família. Além das questões técnicas, o documentário levanta temas como o racismo, lembrando que Beyoncé foi, em 2018, a primeira mulher negra a ser headline do festival que existe desde 1999. Sua estética para a apresentação foi inspirada no movimento Pantera Negra, que lutava pelo direito dos negros americanos.


"Este documentário intimista sobre a aclamada apresentação de Beyoncé no Festival Coachella 2018 revela a jornada emocional de um conceito criativo que se transforma em movimento cultural", diz a legenda publicada no YouTube.


Assista ao trailer:


Continue lendo