Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

No circuito dos porões

Nelson Sato - Folha de Londrina
19 dez 2005 às 13:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Considerada por muitos a melhor banda local, o Subtera executa metal extremo e brutal. Faz o lançamento do CD ''Apocalypsed'', o terceiro deles, depois de promovê-lo numa tour por cidades como São Paulo, Brasília e Goiânia. O disco revigora o mix de death metal e grindcore que marcou os dois trabalhos anteriores do grupo.

''Não gostamos de rótulos'' diz o baterista Waldner. ''Temos nossa característica, que é fazer um som simples, direto, sem solos ou virtuosismos. Tocamos um rock cru, mas onde tudo é pensado. Usamos velocidade, mas não temos a proposta de seguir estilos. Neste disco, tem faixas rápidas e outras mais lentas. Procumos equilibrar as texturas. Se sai um som agressivo, é porque ele está incorporado ao nosso trabalho desde que começamos a tocar. O importante é deixar a nossa marca, fazer com que as pessoas ouçam e reconheçam: ''é o Subtera''.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O CD foi gravado em sistema analógico no estúdio Da Tribo. ''Quisemos experimentar. A idéia era registrar em gravador de duas polegadas para observar como ficaria a timbragem da banda em rolo, como as bandas antigas. Não é nada saudosista. Talvez o próximo disco seja gravado em sistema digital'' explica Waldner, que compõe o grupo ao lado de Willian (vocal e guitarra) e Patrick (baixo). Nas letras, o Subtera problematiza os destinos da raça humana com suas escolhas nem sempre edificantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história

O disco reúne dez faixas com títulos como ''Hand of Extinction'', ''Show of Deca dance'' e ''Long Distance Massacre''. Chegou às prateleiras com uma tiragem inicial de mil cópias. Foi lançado pelo selo Dezerto Music, da própria banda, com distribuição nacional pelos selos Voice Music e 3 Elementos. Em Londrina, está disponível na loja Garageland.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo