Com novo espetáculo, o Ballezinho de Londrina abre uma temporada de dez dias de apresentações na cidade. A montagem, intitulada ‘D.Poe’s’, estréia nesta sexta-feira, 05 de maio, às 20 horas no Circo Funcart com direção de Wagner Rosa e participação de 20 bailarinos. A temporada vai até o dia 14 deste mês, com apresentações às sextas, sábados e domingos.
O trabalho é dividido em duas partes: ‘Depois de decidir que não ia, fiz que fui e voltei’ e ‘In the Box’. O título do espetáculo faz um trocadilho com o nome da primeira coreografia, além de brincar com a sonoridade do nome do escritor Edgar Allan Poe.
O Ballezinho é formado por alunos dos estágios mais avançados da Escola Municipal de Dança. Foi criado há pouco mais de oito anos com o objetivo de estabelecer um nível intermediário entre as atividades de formação da escola e o trabalho de produção profissional da companhia Ballet de Londrina.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Contando com dois núcleos de criação, dirigidos respectivamente por Wagner Rosa e Claudio Souza, o grupo tem experimentado linguagens diversas ao longo da trajetória. ‘Estamos sempre de olho em outras técnicas procurando investigar as linguagens do jazz e das diversas escolas de dança contemporânea para associá-las ao clássico’ – diz Wagner.
Segundo ele, as técnicas circenses também são incorporadas ao repertório de recursos cênicos do grupo. ‘Temos, inclusive, um bailarino (Marx Bruno) que desenvolve trabalhos de mímica e clown’ – acrescenta. Marx Bruno é um dos que estarão no palco hoje ao lado de Alexsandro Ribeiro Santos, Amanda dos Santos, Angélica Alves, Bruna Martins, Camile Vergara, Caroline Santos, Filipe Renan, Giovanna Machado, Gláucia Freitas, Guilherme Floriano, Ingrid Kobayashi, José Maria, Manuela Valente, Mayara Novaes Rego, Nayara Stanganelli, Patrícia Ramos, Paulo Rocha, Péricles Oliveira, Suemi Barbosa e Vanessa Deister.
A faixa etária do elenco vai dos 12 aos 24 anos. O diretor e coreógrafo conta que o grupo levou um ano para montar o novo trabalho. ‘No Ballezinho mantemos uma disciplina rigorosa com ensaios de 3 a 4 horas diárias, o que é coerente com o público que já está acostumado com um certo padrão profissional de dança na cidade’ – salienta.
A preparação vocal para o espetáculo ficou por conta da cantora Joyce Cândido, enquanto que a cenografia foi criada por Cícero Marques, Lúcio Siqueira, Roberto Carlos da Rosa (responsável também pela luz e som) e o próprio Wagner Rosa (que, em parceria com Rose Santos, cuidou ainda dos figurinos).
Boa parte dos custos de produção já está paga. É que para levantar as verbas, o grupo lançou mão de um novo tipo de campanha: a venda antecipada de pacotes de ingressos durante as apresentações, nos dois últimos meses, da remontagem do espetáculo ‘Mistrofe’.
Serviço:
Espetáculo ‘D.Poe’s’, do Ballezinho de Londrina
Data: de 05 a 14 de maio, com apresentações às sextas, sábados e domingos
Horário: 20h
Local: Circo Funcart
Endereço: Rua Souza Naves, 2.380
Ingressos: R$ 5,00 e R$ 2,50 (antecipados)
Telefone: (43) 3342-2362 ou 9116-5019