A escalação do Palco Mundo no Dia Rock ganha mais um nome. Os brasileiros do NX Zero são a nova atração anunciada pela organização do Rock in Rio para a segunda noite do festival, em 24 de setembro do ano que vem.
A banda representará o gênero com Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol e Capital Inicial, divulgados pela produção em novembro. A expectativa de público para o dia é alta: no Rock in Rio 2001, o RHCP atraiu 250 mil pessoas, recorde do evento.
Uma das maiores revelações da cena musical brasileira nos últimos anos, o NX Zero estourou em 2006, com sucessos como "Além de Mim", "Razões e Emoções" e "Pela Última Vez", do primeiro álbum por uma grande gravadora, NX Zero, que conquistou Disco de Platina Duplo com mais de 300 mil cópias vendidas.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Em seguida, o quinteto paulista lançou os CDs Agora (2008) – vencedor do Grammy Latino 2009 na categoria Melhor Álbum de Rock – e Sete Chaves (2009), além dos DVDs 62 Mil Horas Até Aqui (2008) e Multishow Registro: NX Zero – Sete Chaves (2010).
Formada por Di Ferrero (vocal), Gee Rocha (guitarra), Caco Grandino (baixo), Fi Ricardo (guitarra) e Dani Weksler (bateria), a banda, que completa dez anos de estrada em 2011, acaba de lançar o disco Projeto Paralelo, no qual apresentam releituras dos seus hits em parceria com nomes consagrados do rap e do hip-hop, como Emicida, Marcelo D2, Rappin’ Hood e Negra Li.
O público já pode adquirir, por meio do site oficial do festival (www.rockinrio.com.br), o Rock in Rio Card, voucher para aqueles que não querem perder a chance de garantir com antecedência seus lugares nesta grande festa.
Desde 19 de novembro a organização disponibiliza um lote limitado de 100 mil ingressos a R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada). Apenas no primeiro fim de semana foram vendidos mais de 62 mil Rock in Rio Cards e a expectativa é de que os ingressos se esgotem nos próximos dias. A troca pelo bilhete será feita a partir do dia 11 de janeiro antes da venda oficial, garantindo que a data escolhida não esteja esgotada.
Após quatro edições em Lisboa e duas em Madri, o Rock in Rio volta a ser realizado em terras brasileiras no ano que vem, entre 23 de setembro e 2 de outubro de 2011.