Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O condor da música brasileira

Rodrigo Juste Duarte
15 abr 2004 às 17:25

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um grande show para comemorar os seus 25 anos de carreira é o que promete o cantor Oswaldo Montenegro, que se apresenta no Guairão no dia 20 de abrio, terça-feira. No palco, além da sua banda da mais alta qualidade, o público vai ouvir o Grupo de Música Antiga da Universidade Federal Fluminense todos tocando instrumentos da Idade Média e Renascentista em seu formato original.

Fazem parte do grupo os músicos: Leandro Mendes - luzuk, kruumm, horn, flautas doces e voz. Lenora Mendes - viele, flautas doces, violas da gamba, voz. Marcio Selles - games horn, violas da gamba, flautas doce, voz. Mario Orlando - charamela, violas da gamba, flautas doce, voz. Peri Santoro - cravo, flautas doce, voz. Sônia Wegenast - harpa, cravo, percussão, voz. Virginia van Der Linden - saltério, voz, viola de roda, flautas transversas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Oswaldo Montenegro está com 48 anos de idade, sendo 33 deles decidados à carreira musical. Em 1971, aos quinze anos já tocava em bares e participava de Festivais. Aliás, foi com eventos musicais deste tipo que Oswaldo Montenegro firmou sua carreira. Em 1972 foi classificado para o Festival Abertura da TV Globo com a música "Abertura".

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Em 1979, a música "Bandolins", de seu disco de estréia (o independente "Trilhas", de 1977) é apresentada com grande êxito no Festival da TV Tupi. Venceu o Globo MPB em 1980 e chegou às finais do Festival dos Festivais em 1985, com a música "O Condor". Foi justamente com esta canção que Oswaldo Montenegro passou de "compositor de festivais" a artista popular de sucesso.


Hoje, com mais de 25 discos lançados, coleciona uma série de sucessos, como "Leo e Bia", "Lua e Flor", "Intuição", "O Chato", "Estrelas", "Vida de Artista", "Aos Filhos dos Hippies" e "Celeiro". Seus últimos rebentos foram os CDs "Escondido no Tempo", de 1999, que trazia regravações de antigos sucessos como "Bandolins", "Leo e Bia", "Lua e Flor" entre outros. Neste ano o cantor fez a proeza de lançar dois discos de uma vez por gravadoras diferentes. São eles: "Letras Brasileiras II" e "Aldeia dos Ventos".


Serviço:
Oswaldo Montenegro e banda
Participação Especial do Grupo de Música Antiga da Universidade Federal Fluminense

Local: Teatro Guaíra - Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão)
Endereço: Praça Santos Andrade, esquina com R. Conselheiro Laurindo
Data: 20 de abril, terça-feira
Horário: 21h
Ingressos: R$ 39,00 e R$ 19,50 (meia entrada) - bilheteria aberta para venda antecipada das 10h às 15h e das 16h às 21h
Informações: (41) 304-7900
Email: [email protected]
Site: www.teatroguaira.pr.gov.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo