Um grande show para comemorar os seus 25 anos de carreira é o que promete o cantor Oswaldo Montenegro, que se apresenta no Guairão no dia 20 de abrio, terça-feira. No palco, além da sua banda da mais alta qualidade, o público vai ouvir o Grupo de Música Antiga da Universidade Federal Fluminense todos tocando instrumentos da Idade Média e Renascentista em seu formato original.
Fazem parte do grupo os músicos: Leandro Mendes - luzuk, kruumm, horn, flautas doces e voz. Lenora Mendes - viele, flautas doces, violas da gamba, voz. Marcio Selles - games horn, violas da gamba, flautas doce, voz. Mario Orlando - charamela, violas da gamba, flautas doce, voz. Peri Santoro - cravo, flautas doce, voz. Sônia Wegenast - harpa, cravo, percussão, voz. Virginia van Der Linden - saltério, voz, viola de roda, flautas transversas.
Oswaldo Montenegro está com 48 anos de idade, sendo 33 deles decidados à carreira musical. Em 1971, aos quinze anos já tocava em bares e participava de Festivais. Aliás, foi com eventos musicais deste tipo que Oswaldo Montenegro firmou sua carreira. Em 1972 foi classificado para o Festival Abertura da TV Globo com a música "Abertura".
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Em 1979, a música "Bandolins", de seu disco de estréia (o independente "Trilhas", de 1977) é apresentada com grande êxito no Festival da TV Tupi. Venceu o Globo MPB em 1980 e chegou às finais do Festival dos Festivais em 1985, com a música "O Condor". Foi justamente com esta canção que Oswaldo Montenegro passou de "compositor de festivais" a artista popular de sucesso.
Hoje, com mais de 25 discos lançados, coleciona uma série de sucessos, como "Leo e Bia", "Lua e Flor", "Intuição", "O Chato", "Estrelas", "Vida de Artista", "Aos Filhos dos Hippies" e "Celeiro". Seus últimos rebentos foram os CDs "Escondido no Tempo", de 1999, que trazia regravações de antigos sucessos como "Bandolins", "Leo e Bia", "Lua e Flor" entre outros. Neste ano o cantor fez a proeza de lançar dois discos de uma vez por gravadoras diferentes. São eles: "Letras Brasileiras II" e "Aldeia dos Ventos".
Serviço:
Oswaldo Montenegro e banda
Participação Especial do Grupo de Música Antiga da Universidade Federal Fluminense
Local: Teatro Guaíra - Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão)
Endereço: Praça Santos Andrade, esquina com R. Conselheiro Laurindo
Data: 20 de abril, terça-feira
Horário: 21h
Ingressos: R$ 39,00 e R$ 19,50 (meia entrada) - bilheteria aberta para venda antecipada das 10h às 15h e das 16h às 21h
Informações: (41) 304-7900
Email: [email protected]
Site: www.teatroguaira.pr.gov.br