Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O fim da era Beijo AA Força

Redação Bonde
19 mar 2007 às 17:28

Compartilhar notícia

O Beijo AA Força foi um dos precursores da fusão de punk com samba, na metade dos anos 80, mas nunca era lembrado pela iniciativa - Arquivo Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta quinta-feira, dia 22 de março, se encerra no palco do Vox a história de uma das mais importantes bandas curitibanas. Com um último show, no qual será lançado, em um box duplo, o CD e o DVD "Ao vivo na Grande Garagem que Grava", o Beijo AA Força vai acabar.

Formado em 1983, o Beijo AA Força se destacou por aliar as referências do punk rock e do hardcore a elementos do samba — ritmo ao qual Rodrigo Barros e Luiz Ferreira se dedicam também na banda Maxixe Machine. Nos seus quase 25 anos de história, o grupo se tornou referência no cenário underground nacional, especialmente pela sua afinidade com poetas considerados marginais, como Marcos Prado e Paulo Leminski.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Luiz Ferreira, a produção do CD e do DVD "Ao vivo na Grande Garagem que Grava" foram um dos trabalhos que mais exigiu dedicação da banda. "Não é golpe de marketing, vamos acabar com o Beijo mesmo. E queremos acabar com o pé direito". O design do último projeto do Beijo AA Força é do artista gráfico Alessandro Rüppel; as fotografias, de Beto Bruel; e a iluminação, de Felipe Hirsch. No DVD, os vídeos são assinados por Bia Dantas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Na discografia do grupo se destacam a clássica fita K7 "O que quer o Brasil que me persegue", de 1987; as coletâneas "Cemitério de elefantes", "Tinitus 1 e 2", "Ciclojam" e "Fogo", lançadas entre 1988 e 2003; o LP "Musica ligeira nos Países Baixos", de 1992; e os CDs "Sem Suíngue", de 1995 e "Companhia de Energia Elétrica Beijo AA Força - 20 anos", de 2003.

Publicidade


Em 2006, a banda lançou o álbum "Aquelas canções do Marcos Prado", lançado pela editora curitibana Travessa do Editores e encartado no livro Ultralyrics, uma compilação de poemas do poeta curitibano, organizada pelo diretor teatral Felipe Hirsch (conhecido pela peça "A Vida é cheia de som e fúria"), parceiro da banda e que estará comandando as picapes do Vox, assim como o DJ Paulinho, na despedida do grupo.


O Beijo AA Força é formado por Rodrigo Barros (guitarra e voz), Luiz Ferreira (guitarra), Mola Jones (bateria) e Renato Quege (baixo). O show tem início às 22 horas.

Serviço:
Show de despedida do Beijo AA Força

Data: 22 de março, quinta-feira
Horário: 22 horas
Local: Vox
Endereço: R. Barão do Rio Branco, 418 - Centro
Entrada: R$ 10
Telefone para informações: (41) 3233-8908


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo