Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O peso do rock curitibano

Rodrigo Juste Duarte
20 jun 2003 às 18:20

Compartilhar notícia

Quem foi ao Curitiba Pop Festival pôde conferir a performance da banda, que tocou suja de lama e manipulou um esmeril no palco - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O álbum ‘coré-etuba’ é o símbolo da nova fase do Primal... (assim mesmo, com reticências), banda que desde 1991 vem representando o lado mais pesado do rock curitibano e que, apesar dos 12 anos de estrada, registrava um fato curioso: o de nunca ter lançado um disco oficialmente. Foram diversas demo-tapes – Nailed (93), Homo urbanus (95), Warning" (97) e o demo-single ...Far Between Ape And Civilized (02) – um videoclipe em 16 mm da faixa Timeless Wintertime (95), um extenso currículo de apresentações memoráveis, inclusive tendo dividido os palcos com os Misfitis e por duas vezes o primeiro vocalista do Iron Maiden, Paul Di’anno. Tudo isso ressaltado em críticas positivas de vários fanzines e revistas especializadas.

Depois de tanta batalha, a banda finalmente lançou o tão sonhado álbum de estréia, que está tendo a atenção que merece. Um pré-lançamento foi feito no Curitiba Pop Festival, evento alternativo realizado no começo de abril. O lançamento oficial foi realizado na última quarta-feira em uma festa badalada no Jokers Pub. Lá foi exibido no telão o primeiro videoclipe, "The Opposites", dirigido por Rafael Barp, que assim marca sua estréia como diretor de videoclipes. No entanto, esta foi apenas a festa de lançamento, sem haver um show da banda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para ver o Primal... ao vivo, a data certa é nesta segunda-feira, 23 de junho, no palco do Era Só O Que Faltava. A banda estará participando do projeto Segunda Que Eu Gosto, em que a banda Black Maria sempre toca no local às segundas-feiras, trazendo um artista convidado. Como já é habitual, o grupo vai realizar um show performático, trazendo para o palco um esmeril, com o qual produzirá faíscas, bem ao estilos de bandas de rock industrial europeu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


O Primal... é tocado com persistência por uma dobradinha que tem história na música da terra dos pinhais. Guto Diaz, o vocalista e guitarrista, veio do Epidemic, pioneiro grupo thrash metal curitibano, da metade dos anos 80. Fabiano Cavassin, homem das guitarras, tocava no Abaixo de Deus, formação que naquela mesma época unia o peso das seis cordas com batidas tribais. Atualmente a formação conta ainda com Carlos Schner (ex-Resist Control) no baixo e Roberto Krug na bateria.


O álbum coré-etuba merece atenção redobrada, pois apresenta um grupo experiente, com um trabalho conceitual, cheio de energia e esbanjando criatividade. Depois de fazer história no underground, a conquista agora se dará na superfície.


Serviço:
Primal...
Show de lançamento do CD ‘Coré-etuba’

Local: Era Só O Que Faltava
Endereço: Av. República Argentina, 1334 - Vila Izabel
Data: 23 de junho, segunda-feira
Horário: a partir das 22h
Entrada: R$ 8
Telefone: (41) 342-0826


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo