Há artistas da música brasileira que permanecem esquecidos no ostracismo por tempos, até ressurgirem em grandes momentos. Isso aconteceu com Jorge Ben no início dos anos de 1990. Tom Zé também foi redescoberto no final da última década. Quem está sendo redescoberto agora é Odair José.
Nesta terça-feira, 18 de abril, será realizado no Fórum Fnac o lançamento do CD "Vou Tirar Você Desse Lugar" (lançado pelo selo independente Allegro, de Goiânia, distribuído pela Trama). Trata-se de um tributo ao grande mito da autêntica MPB, Odair José.
O "Bob Dylan da Central do Brasil" (como já foi definido certa vez) está de volta em nova roupagem e na releitura de modernos roqueiros, como Pato Fu, Paulo Miklos, Mundo Livre S/A, Zeca Baleiro, além de diversos artistas independentes, como os curitibanos das bandas Poléxia e Terminal Guadalupe, os paulistanos Los Pirata e Jumbo Elektro, os cariocas do Leela, Picassos Falsos e Columbia, entre outras bandas de várias cidades brasileiras.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
O compositor e intérprete, autodenominado "repórter da vida", estará presente no evento e para um bate-papo sobre a longa história que traçou cantando os dramas das massas desprivilegiadas e desafiando, inclusive, o regime militar com músicas como "Pare de Tomar a Pílula" (quando o governo fazia campanha em prol do controle da natalidade).
Após o bate-papo teremos pocket show de Odair e a participação das bandas paranaenses Poléxia (que está presente no álbum com a faixa "A Maçã e a Serpente") e Terminal Guadalupe (que gravou sua versão para "Que Saudades de Você"). Este trabalho prova que o legado de Odair José pode ser rotulado de "brega" ou "cafona" mas faz parte das referências musicais de todos nós e sempre terá o seu espaço.
Serviço:
Odair José
Lançamento, bate-papo e pocket show
Data: 18 de abril, terça-feira
Horário: 19h
Local: Fnac Curitiba
Endereço: Park Shop Barigui