Foram cinco meses de estúdio para deixar tudo pronto. Um trabalho desgastante, mas compensador. O resultado do CD agradou a banda inteira. "A mixagem ficou muito boa", conta Fernando Arnoni, baterista e principal letrista do grupo Overwhelm.
O grupo foi formado há dois anos. Surgiu dos restos da banda Short Fuse e traz Alexandre Heringer (vocal), Fernando Arnoni (bateria), Guilherme Rujão (baixo) e Vinícius Alves (guitarra), além do holding Hugo, que segundo Arnoni, é quem mais trabalha no Overwhelm.
A banda mistura o hardcore dos anos 80 e 90. São influências como Agnostic Front, Harebreed e Madball. As letras são todas em português, uma tendência que há três anos começou a aparecer no universo hardcore. "Para escrever é melhor e fica mais fácil para o público entender a nossa mensagem", explica Arnoni.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Ao contrário da maioria das bandas do gênero, que seguem uma temática social e muitas vezes são militantes de grupos libertários ou ativistas, o Overwhelm prefere falar de coisas mais próximas. "Nossas letras falam de vivências, decepções, perda, amor, ódio, mulheres, coisas que gostamos, que caracterizam a banda", comenta o baterista.
"Geralmente me olham assustados, como seu eu fosse um louco, que adora ficar trancado dentro de um quartinho suando para não ganhar nada em troca", desabafa Arnoni no texto que acompanha o disco. Ele afirma que a satisfação e amizade (proporcionada pelo grupo e pelo disco) não há dinheiro que compre.
A falta de verba não impediu a realização do CD independente "De Dentro Pra Fora". As dificuldades para apresentar o hardcore tenso e discordante fez o grupo buscar outras vias. O Overwhelm criou o selo Noise Supressor e através dele conseguiu uma parceria com o selo Vida Simples, de Curitiba.
O próximo projeto da banda também consiste numa parceria com selos de outras partes do Brasil. O grupo pretende lançar no próximo ano "De Dentro Pra Fora" em fita cassete. Um projeto que pode ultrapassar as fronteiras do País. A banda chilena Entrefuego fará um show em Londrina em fevereiro de 2002 e o Overwhelm tentará uma parceria com o selo Cerene Records, do grupo chileno.
O próximo show do Overwhelm será no dia 03 de novembro. Na ocasião, o grupo divide o palco com a banda Dance of Days, de São Paulo. O local do show ainda não tinha sido confirmado até o fechamento da matéria, mas a festa deve ser na casa de um dos integrantes da banda.
Serviço:
CD "De Dentro Pra Fora"
Em Londrina, o CD está a venda na Garageland CD’s (R. Pará, 971 - loja 4) e, em Curitiba, na Barulho Record’s. O disco, que custa R$ 8, também pode ser adquirido nos shows e pela internet.
E-mail:[email protected]
Site: www.overwhelm.com.br
Telefone: (43) 344-4035