Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pancadaria "cariocuritibana"

Rodrigo Juste Duarte
11 fev 2003 às 10:59

Compartilhar notícia

O curitibano Guilherme nos vocais da banda carioca Jason: substituto adequado - Divulgação / Alex Werner
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No ano passado, a banca carioca Jason sofreu mudanças. Além de passar a fazer uma música mais elaborada em lugar do hardcore simples e direto de antigamente, a banda mudou de formação. Após a saída do antigo vocalista Vital, o microfone foi ocupado pelo curitibano Guilherme Soares, que se mudou para a capital carioca devido ao seu ingresso na banda.

O novo vocalista é figurinha carimbada do cenário de bandas curitibanas. Ficou por anos conhecido como o responsável pelos vocais do saudoso Boi Mamão. Após o fim deste grupo, montou novos conjuntos, como Malditos Ácaros do Microcosmos (que até encenou uma peça no Festival de Teatro de Curitiba), Rádio Macumba, entre outros projetos menos conhecidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neste domingo, 09 de fevereiro, o público de Curitiba terá a oportunidade de conferir sua performance ao lado do Jason, que toca no Diretoria Café Bar, um espaço surgido há poucos meses, destinado a bandas garageiras. Na mesma noite, tocam também as bandas locais Evil Idols, Boobarellas e McGyver. O primeiro show começa às 19h.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Como consta no início desta matéria, a sonoridade do Jason passou por mudanças. A transformação pode ser notada ouvindo com atenção os três CDs que o grupo já gravou. Em "Odeia Eu" (1997), o Jason fazia um hardcore absurdamente pesado com letras pessimistas. No segundo, "Eu Sou Quase Fã de Mim Mesmo" (2000), o hardcore continuava, mas com conceito. O disco tinha como temática uma história de suspense presente nas letras e na arte do encarte. Já no trabalho mais recente, "Eu, Tu, Dênis" (2002), o hardcore ficou de lado, dando lugar a um som pesado e trabalhado, com influências de Mike Patton e metal alternativo. Além disso, as letras mostram maturidade, mas se mantém agressivas.

Publicidade


Esta mudança foi um dos fatores que fez Guilherme se integrar à banda. "Eu trocava e-mails com o baixista, Flávio Flok. Certa vez ele comentou que o Jason estava sem vocalista. Eu também estava sem banda, mas não havia me entusiasmado com o Jason. Eu só conhecia os primeiros CDs, portanto ainda tinha uma imagem deles como hardcore. Daí o Vital me mandou o último álbum, ‘Eu, Tu, Dênis’, que é bem diferente. Foi a partir daí que fiquei empolgado em entrar para a banda. Preparei minha mudança para o Rio de Janeiro e me tornei o novo vocalista", comenta Guilherme.


Fontes seguras atestam que Guilherme foi o substituto ideal. No blog Macaco Velho, o editor Alex Werner, empresário da banda Los Hermanos, mostrou empolgação ao escrever: "Nunca pensei que eles conseguiriam um substituto à altura do talentoso e carismático Vital". O próprio ex-vocalista endossa o texto: "eu não consigo pensar em melhor substituto". Completam o Jason o guitarrista Leonardo Panço e o baterista Fábio Leh-Leh.


Serviço:
Show com Jason, Evil Idols, Boobarellas e McGyver

Local: Diretoria Café Bar
Endereço: R. Mateus Leme, 3041 – Centro Cívico (próximo à lombada eletrônica)
Data: 09 de fevereiro, domingo
Horário: o primeiro show começa às 19h
Ingressos: R$ 3
Informações: 9901-1238


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo