Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em 2019

Pink e Black Eyed Peas estarão no Rock in Rio

Guilherme Sobota
Agência Estado
17 out 2018 às 11:37
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Rock in Rio não é exatamente conhecido por colocar bandas ou artistas inéditos no Brasil na posição de headliner no Palco Mundo, mas o festival anunciou uma novidade para 2019: a cantora americana Pink é a principal atração do "dia do pop" do evento ano que vem no Rio. Black Eyed Peas e Anitta completam até o momento a escalação do palco principal no dia 5 de outubro de 2019.

Estrela do pop rock mundial desde o início da década de 2000, Pink tem uma trajetória particular no mundo das divas pop, ao mesmo tempo em que ostenta números superlativos: são 60 milhões de álbuns vendidos - o disco mais recente, Beautiful Trauma (2017), é o sétimo de sua carreira. É com a turnê global dele que ela vem pela primeira vez ao Brasil em 2019.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Vencedora de três Grammys, ela moldou seu estilo a partir do som de estrelas como Madonna e Janis Joplin, com uma persona rebelde moldada pelos clipes de grande circulação e músicas pop que circulam com facilidade entre o pegajoso e o criativo. Na resenha elogiosa de Beautiful Trauma, a Rolling Stone americana definiu bem: "Pink dominava as paradas com hinos corajosos e falando a real desde quando as divas tristes de hoje em dia estavam na pré-escola".

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Já o Black Eyed Peas volta ao Brasil em nova fase - depois de hiatos e da saída de Fergie do grupo, eles lançam ainda em outubro deste ano o sétimo álbum de estúdio, Masters of the Sun, previsto para o dia 26.
No final de setembro deste ano, o agora trio lançou dois clipes para a nova música Big Love, criticando a violência por armas de fogo nos EUA e também a maneira como o governo americano vem lidando com a imigração, separando famílias nas fronteiras. Entre os hits mais conhecidos do grupo, vencedor de seis Grammys, estão Boom Boom Pow, My Humps e I Gotta Feeling.

Publicidade


Anitta, por outro lado, é anunciada no Rock in Rio no melhor momento da sua carreira até agora - crescimento internacional, viagens marcadas, destaque em publicações estrangeiras, bilhões de visualizações no YouTube e números igualmente vistosos nas redes sociais.


Os fãs pediram e o Rock in Rio atendeu: em 2017, quando Lady Gaga teve de cancelar o show, houve uma movimentação na web para que Anitta ocupasse seu lugar. Por conta do pouco tempo entre o anúncio de Gaga e a data do show (um dia), a mudança não se concretizou. Agora, depois de uma apresentação no Rock in Rio Lisboa, em abril, a cantora diz que o festival está pronto para receber o funk no seu palco principal.
"Graças a Deus, o funk chegou a um status, a um tamanho de público que é compreensível que hoje caiba num festival tão grande com muitos públicos diferentes", diz a artista ao jornal O Estado de S. Paulo, por telefone.


Uma quarta atração ainda será anunciada pelo Rock in Rio para completar a escalação do Palco Mundo neste "dia do pop". Iron Maiden, Scorpions, Megadeth, Sepultura e Paralamas do Sucesso são outras atrações já confirmadas para o festival, que ocorre no Rio de Janeiro entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro de 2019.


As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade