A cantora Pitty foi a grande vencedora da 12ª edição do Video Music Brasil (VMB), realizada em 28 de setembro no Credicart Hall, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela MTV.
A roqueira baiana faturou o prêmio de Videoclipe do ano (escolha da audiência) com ''Memórias'', videoclipe de rock com ''Déjà-Vu'' e site de artista (feito por fã-clube). E pelo segundo ano consecutivo, foi escolhida como vocalista da ''banda dos sonhos'', categoria na qual o público elege um a um seus músicos preferidos e monta a sua banda.
Pitty só não circulou mais tempo no palco do que os mestres de cerimônias Daniella Cicarelli, Marcos Mion e Cazé Peçança. Esteve sob os holofotes também ao lado da banda Nação Zumbi para cantar uma versão de ''Deus Lhe Pague'', de Chico Buarque.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Numa das idas para receber o troféu, ela criticou mulheres que usam ''a bunda em vez do cérebro'' para se darem bem. Será que havia ali uma referência à coleguinha apresentadora flagrada fazendo sexo na praia pela câmera de um paparazzi?
Cicarelli, por sua vez, teve que falar sobre o rumoroso episódio logo no início da festa. ''O País parou e quer ouvir um pronuciamento de Daniella Cicarrelli'' - intimou Marcos Mion ao lado da moça. Foi a deixa para a ex-Ronaldinho, bem-humorada, pedir para os fofoqueiros e maledicentes de plantão ''cuidarem de suas próprias vidas'' e deixarem a dela ''em paz''.
Recado válido aos londrinenses que tentarem mencionar o caso durante sua visita à cidade na primeira terça-feira de outubro, quando vem participar do evento ''Ame Mais'' no Buffet Planalto.
Além de Pitty, a lista de premiados na solenidade consagrou nomes como a banda Jota Quest (na categoria Melhor Clipe Pop com ''O Sol''), a banda Los Hermanos (Melhor Clipe de MPB com ''Morena''), o rapper Marcelo D2 em parceria com Mr. Catra (Melhor Clipe de Rap com ''Gueto''), a banda CPM22 (Melhor Performance ao Vivo em Videoclipe com ''Inevitável'') e a banda Hateen (Melhor Artista Revelação com ''Quem já Perdeu um Sonho Aqui'').
Completam o rol dos vencedores a banda Banzé (Melhor Clipe Independente com ''Doce Ilusão''), banda Black Eyed Peas (Melhor Videoclipe Internacional com ''Pump It''), banda Sepultura (Melhor Edição e Melhor Direção com ''Convicted in Life''), Lulu Santos (Melhor Fotografia com ''Vale de Lágrimas'') e Nação Zumbi (Melhor Direção de Arte com ''Hoje, Amanhã e Depois'').