Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pop Rock inteligente

Redação Bonde
25 dez 2003 às 18:25

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A banda Terminal Guadalupe está de cara nova - aliás, caras novas. Os três músicos recém-integrados ao grupo são Rubens K (baixo), Fabiano Ferronato (bateria) e Samuel Pessatti (violoncelo). Eles se juntam a Allan Yokohama (guitarra, violão e voz) e Dary Júnior (voz, violão e guitarra), que idealizou o projeto. A estréia da formação definitiva do TG acontece no neste domingo, 07 de dezembro, às 21h30, no bar Era só o que faltava, em um show acústico.

"Vamos tocar músicas do disco ‘Burocracia Romântica’ e algumas canções da lorena foi embora..., minha ex-banda", avisa Dary. A nova formação passou as últimas semanas em estúdio, preparando-se para o primeiro show. A apresentação anterior foi no mesmo bar, em agosto, quando os integrantes da Poléxia ainda atuavam como grupo de apoio. Aquele show marcou a entrada de Allan no Terminal Guadalupe. De lá para cá, ele e Dary estiveram à procura de músicos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O vocalista do TG diz que foi um período cansativo. "Nós testamos vários músicos", revela Dary. "A questão não era só de técnica, mas de sintonia com o espírito da banda", completa Allan. A busca terminou quando a dupla chamou Rubens e Fabiano, instrumentistas experientes, que também tocam no Íris. "Aí, sim, fechou. Os dois são bons músicos, bem-humorados, com bastante disposição. Era tudo o que a banda precisava", acredita Dary.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Sonoridade A principal mudança, porém, deve-se à chegada de um jovem músico. Samuel, de apenas 15 anos, trouxe um instrumento erudito para colocar a serviço da música pop do Terminal Guadalupe. "O violoncelo dá um diferencial, sim", admite Dary. A sondagem começou há sete meses. "Eles me conheceram quando eu ensaiava para participar do show acústico da Poléxia, que rolou no final de maio", conta Samuel. Depois de algumas conversas, o rapaz topou fazer parte da banda.


Os músicos do Terminal Guadalupe incorporaram elementos acústicos, mas não vão abrir mão da tecnologia. Influenciado por Kraftwerk, o guitarrista Allan Yokohama pretende utilizar efeitos de sintetizador nas próximas apresentações ao vivo. O baixista Rubens K está fuçando uma bateria eletrônica para brincar com a programação de ritmos. "Vai ficar interessante a fusão de todos esses recursos com canções pop e letras oitentistas", promete Dary. É esperar para ver.


Serviço:
Terminal Guadalupe

Local: Era Só O Que Faltava
Endereço: Av. República Argentina, 1334 - Vila Izabel
Data: 07 de dezenbro, domingo
Horário: 21h30
Informações: (41) 342-0826
Site: www.terminalguadalupe.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo