Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Do Green Day

Por Trump, britânicos querem 'American Idiot'

Agência Estado
28 abr 2018 às 09:53
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Fãs da banda norte-americana Green Day organizaram uma campanha para levar o hit American Idiot ao topo das paradas de sucesso no Reino Unido na semana em que o presidente dos Estados Unidos Donald Trump visita o país.

O grupo, portanto, incentiva a compra da faixa para download entre 6 e 12 de julho para que no dia 13, data em que Trump chega ao Reino Unido, a música esteja em primeiro lugar no chart de singles. A campanha está sendo divulgada no Facebook na página Get American Idiot to No.1 for Trump's State Visit. Já são, ao todo, mais de 9.000 seguidores (assista ao vídeo abaixo). O Green Day, no entanto, ainda não se manifestou sobre a ação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


American Idiot (2004), sétimo álbum de estúdio do Green Day, foi o divisor de águas da carreira da banda. A partir daí, a sonoridade do grupo mudou drasticamente. O disco, de pouco mais de 57 minutos, conta com canções maduras e politizadas. A ópera punk do grupo norte-americano faz duras críticas ao governo de George W. Bush na presidência dos EUA.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Com uma postura mais séria do que em seus trabalhos anteriores, o trio Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool fazem de American Idiot uma carta de repugnância ao governo do país. As letras recheadas de ironia e sarcasmo refletem o senso de indignação da população. A exemplo de discos clássicos como Tommy (1969), do The Who, e The Dark Side of the Moon (1973), do Pink Floyd, o trabalho traz canções unificadas por um tema.

Neste caso, o personagem central é St. Jimmy, um jovem punk que carrega consigo os mais variados questionamentos sobre o padrão norte-americano considerados corretos pela sociedade. De Jesus of Suburbia a Boulevard of Broken Dreams, American Idiot é um dos discos mais importantes dos anos 2000. Nenhum outro álbum conseguiu abalar as estruturas do mainstream de forma tão impactante e direta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade