O produtor ameicano Bob Johnson, que trabalhou em álbuns históricos como "Highway 61 Revisited" e "Blonde On Blonde", de Bob Dylan, e "At Folsom Prison", de Johnny Cash, morreu aos 83 anos. A causa da morte não foi divulgada.
Segundo o site do jornal "The Austin Chronicle", Johnson estava hospitalizado em estado terminal em Nashville, no Estado do Tennessee, há uma semana, recebendo apenas cuidados paliativos.
Nascido no Texas em 1932, o produtor chegou a compor músicas para Elvis Presley, mas foi produzindo álbuns da cena folk rock que fez sua fama.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Entre os trabalhos de detaque, que ajudaram a popularizar o gênero nos anos 1960, também estão "Sounds of Silence", de Simon & Garfunkel, e "Songs of Love and Hate", do cantor Leonard Cohen.
Mas foi com Dylan que Johnson atingiu o ponto mais alto da carreira, conduzindo o cantor em estúdio na época em que ele abandonou os violões e passou a tocar com guitarras.
Bob Jonson trabalhou nas gravadoras Kapp, Dot e, posteriomente, "na major" Columbia, onde durante grande parte da carreira.
(com informações do site UOL)