Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Em casa

Produtor musical, pai de Cazuza morre aos 78 anos

Agência Estado
30 nov 2013 às 14:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O produtor musical João Araújo morreu, na manhã deste sábado (30), vítima de uma parada cardíaca, aos 78 anos. Ele era pai do músico Cazuza e casado havia 56 anos com Lucinha Araújo. O produtor se recuperava de um acidente doméstico e morreu em casa. O velório começou às 12h deste sábado, na capela 1 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio. O enterro está marcado para as 17h.

João Araújo foi um dos fundadores da gravadora Som Livre, das Organizações Globo, e esteve à frente dela durante 38 anos. Por sua atuação durante esse período, tornou-se um dos executivos mais importantes da indústria fonográfica brasileira. Foi ele quem lançou e apostou nas carreiras de Djavan, Lulu Santos e Xuxa. Em outras gravadoras, ajudou a projetar outros nomes conhecidos da música brasileira, como Caetano Veloso, Gal Costa e Ney Matogrosso.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Também foi o empresário que agenciou o Barão Vermelho, grupo de Cazuza, durante a gravação de seu primeiro disco - depois de ser convencido de que Cazuza tinha talento para a música ao assistir a uma apresentação do grupo, bem como de que não seria acusado de favorecimento ao filho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Como reconhecimento a seu talento e trabalho, João Araújo recebeu, em 2007, o prêmio Grammy Latino, concedido a pessoas com contribuições importantes para o mundo da música.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas