Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não perca!

Projeto Música na Biblioteca traz obras brasileiras com o Kalon Guitar Duo

Redação Bonde com N.com
25 jun 2021 às 14:09
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, em parceria com a Mostra de Música de Câmara, transmite ao vivo nesta sexta-feira (25), às 18h30, mais uma edição do projeto "Música na Biblioteca”. Dessa vez, a apresentação será do Kalon Guitar Duo, formado pelos violinistas Natanael Fonseca e Márcio Gouvea. A transmissão será feita no canal de Youtube das Bibliotecas Públicas Municipais.


O Kalon Guitar Duo é um trabalho de música de câmara, cujo repertório apresenta composições originais e transcrições de reconhecido valor histórico no contexto desta formação musical.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a coordenadora da Mostra de Música de Câmara de Londrina, Irina Ratcheva, entre uma música e outra haverá comentários dos músicos para que o público aprenda sobre escolha de repertório, criação artística, e outros assuntos relacionados. "O projeto Música na Biblioteca tem uma agenda muito especial, em que escolhemos repertório e material que trazem algumas explicações. Por isso, chamamos as apresentações de concertos comentados. Cada obra terá uma explicação, chamando a atenção do público com mais informação e de forma didática”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


A coordenadora também destacou o enfoque na escolha por conteúdos e obras de autoria nacional. "Os ouvintes e espectadores terão a oportunidade de conhecer obras de compositores brasileiros de todas as épocas. Queremos diversificar e levar informação para enriquecer o conhecimento das pessoas sobre o patrimônio musical brasileiro”, explicou.

Publicidade


Para o recital desta sexta-feira (25), estão previstas "Corta Jaca” e "Negaceando” (Radamés Gnattali); "Eu só quero um xodó” (Dominguinhos); e "Feira de Mangaio” (Sivuca). "Cada vez mais, aproximamos o público desse repertório que tem um valor histórico muito grande, e cuja preservação é muito importante”, concluiu a coordenadora da Mostra.


O recital integra o Espaço Solo da 10ª Mostra de Música de Câmara Concertos Londrina. No Espaço Solo, os músicos participantes da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina apresentam seus trabalhos de destaque.


O projeto Música na Biblioteca terá edições a cada quinze dias, sempre às sextas-feiras, com exceções em períodos de datas comemorativas. A agenda de apresentações deve encerrar em dezembro, com um Concerto de Natal.

A 10ª Mostra de Música de Câmara é uma realização da Artis Colegium Associação Cultural, e tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura por meio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade