Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Neste sábado

Projeto Nazareth na Terra do Café é tema especial na UEL FM

Redação Bonde com assessoria de imprensa
13 nov 2020 às 14:57
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Era pra ser uma série de apresentações. Veio a pandemia e o projeto Nazareth na Terra do Café foi adaptado para o formato on-line. Com a gravação de vídeos e divulgação no Instagram, Youtube e Facebook. Vai virar disco, com lançamento no mês que vem, mas você ouve antes na Rádio UEL FM (107,9 Mhz - www.uelfm.uel.br). Neste sábado (14) às 10 horas, com reprise na terça (17) às 17 horas.


O disco será comentado pelos integrantes do Quarteto Ancestral: o bandolinista Guilherme Villela, que também é o coordenador do projeto; o violão de 7 cordas de aço de Osório Perez, o Nego, do Clube do Choro de Londrina; e os violonistas de 6 cordas Arthur Guimarães e Gustavo Gorla.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Villela conheceu Nazareth por meio da interpretação das valsas dele por Jacob do Bandolim. O quarteto mergulhou no repertório do mestre do piano e um dos iniciadores do choro no Brasil e selecionou temas pouco conhecidos. Uma exceção é Odeon, de 1909, tango brasileiro mais interpretado de Nazareth. Ele próprio tocava piano ao vivo na sala de espera do cine Odeon, no Rio de Janeiro. A música ganhou arranjo novo. O disco tem choro, é claro, tango brasileiro, valsas e polcas, com lindos arranjos e também uma composição inédita, em homenagem a Ernesto Nazareth. Villela fez Obrigado, Naza.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


A apresentação dos dez temas do disco na rádio conta também com a participação da jornalista e produtora cultural Marina Bigardi. Ela foi convidada por Villela pra participar de Nazareth na Terra do Café e fez a gravação dos vídeos. Além de acompanhar a mixagem e a masterização das faixas do disco.

Publicidade


O disco vai estar disponível a partir do dia 26 nas principais plataformas de streaming e em dezembro de forma física. Também em dezembro, no dia 10, aniversário de Londrina, o quarteto faz uma live para comentar cada tema e contar histórias do compositor. Os músicos do Quarteto Ancestral tem ligação direta com a UEL. Villela é formado em música na instituição; Guimarães e Gorla estão fazendo graduação em música.


SERVIÇO

NAZARETH NA TERRA DO CAFÉ
Faixa a faixa na UEL FM
Neste sábado, dia 14, às 10 horas
Terça, dia 17, às 17 horas
Em 107,9 Mhz e no www.uelfm.uel.br
Edição de Patricia Zanin


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade