02/03/21
PUBLICIDADE
Neste sábado

Projeto Nazareth na Terra do Café é tema especial na UEL FM

Divulgação
Divulgação


Era pra ser uma série de apresentações. Veio a pandemia e o projeto Nazareth na Terra do Café foi adaptado para o formato on-line. Com a gravação de vídeos e divulgação no Instagram, Youtube e Facebook. Vai virar disco, com lançamento no mês que vem, mas você ouve antes na Rádio UEL FM (107,9 Mhz - www.uelfm.uel.br). Neste sábado (14) às 10 horas, com reprise na terça (17) às 17 horas.


O disco será comentado pelos integrantes do Quarteto Ancestral: o bandolinista Guilherme Villela, que também é o coordenador do projeto; o violão de 7 cordas de aço de Osório Perez, o Nego, do Clube do Choro de Londrina; e os violonistas de 6 cordas Arthur Guimarães e Gustavo Gorla.

Villela conheceu Nazareth por meio da interpretação das valsas dele por Jacob do Bandolim. O quarteto mergulhou no repertório do mestre do piano e um dos iniciadores do choro no Brasil e selecionou temas pouco conhecidos. Uma exceção é Odeon, de 1909, tango brasileiro mais interpretado de Nazareth. Ele próprio tocava piano ao vivo na sala de espera do cine Odeon, no Rio de Janeiro. A música ganhou arranjo novo. O disco tem choro, é claro, tango brasileiro, valsas e polcas, com lindos arranjos e também uma composição inédita, em homenagem a Ernesto Nazareth. Villela fez Obrigado, Naza.

A apresentação dos dez temas do disco na rádio conta também com a participação da jornalista e produtora cultural Marina Bigardi. Ela foi convidada por Villela pra participar de Nazareth na Terra do Café e fez a gravação dos vídeos. Além de acompanhar a mixagem e a masterização das faixas do disco.

O disco vai estar disponível a partir do dia 26 nas principais plataformas de streaming e em dezembro de forma física. Também em dezembro, no dia 10, aniversário de Londrina, o quarteto faz uma live para comentar cada tema e contar histórias do compositor. Os músicos do Quarteto Ancestral tem ligação direta com a UEL. Villela é formado em música na instituição; Guimarães e Gorla estão fazendo graduação em música.

SERVIÇO

NAZARETH NA TERRA DO CAFÉ
Faixa a faixa na UEL FM
Neste sábado, dia 14, às 10 horas
Terça, dia 17, às 17 horas
Em 107,9 Mhz e no www.uelfm.uel.br

Edição de Patricia Zanin
Redação Bonde com assessoria de imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Depois de 17 anos

Adriane Galisteu volta à Record para apresentar Power Couple Brasil

01 MAR 2021 às 17h54
Confira!

Camila Rodrigues avalia revolta do público a seu papel em 'Gênesis' e celebra sucesso

01 MAR 2021 às 17h03
Confira o post

'Lá vamos nós de novo', diz Gal Gadot ao anunciar que está grávida de 3º filho

01 MAR 2021 às 16h06
Ginny & Georgia

Taylor Swift critica piada sexista de nova série da Netflix no primeiro dia do Mês da Mulher

01 MAR 2021 às 16h00
Veja o vídeo

'Não estou aguentando mais', desabafa Nego do Borel em vídeo

01 MAR 2021 às 15h42
Saiba mais

Geraldo Luís relata 'dias difíceis' e infecção nos pulmões após contrair a Covid-19

01 MAR 2021 às 15h15
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados