Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Psicodelia garageira

Rodrigo Juste Duarte
21 abr 2004 às 17:25

Compartilhar notícia

Transistors: grupo apresenta pela primeira vez em Curitiba as músicas de seu CD 'In Transfuzzion' - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Compareça à Sociedade Portuguesa na noite deste sábado e entre numa máquina do tempo que vai te levar para 40 anos no passado. E não estamos nos referindo à época do golpe militar, mas sim ao período em que entra em moda o rock’n’roll garageiro psicodélico, também conhecido como mod.

Duas bandas deste estilo estarão se apresentando no local: a curitibana Dissonantes e a paulistana Transistors. Esta última aproveita para fazer sua primeira apresentação na cidade, divulgando seu CD "In Transfuzzion", com 14 músicas em inglês, lançado pelo selo paulistano Bizarre Music. A festa começa a partir das 22h30 com os DJs Abonico e Matias e os ingressos custam R$ 10,00.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os Transistors tocam dois tipos de músicas. As que têm vocais femininos são mais calmas e lisérgicas. Já as que têm vocais masculinos são mais rápidas e rock’n’roll. A banda leva o estilo anos 60 não apenas na música – que faz uso de guitarras saturadas, órgãos Hammond tipicamente retrô e muita psicodelia – mas também pelo visual – que conta com óculos escuros, penteados com grandes franjas, sapatos estilosos e roupas de brechó como ternos (para os homens) e vestidos em tons berrantes (para as garotas).

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


O grupo foi criado em 1999, pelos integrantes Alberto Zioli e Zuleika Testone. A bateria de Fábio Barbosa deixou o som da banda mais encorpado e afiado. Seguiram muitos shows e algumas gravações demo, até gravarem o álbum de estréia, em 2001. No ano seguinte, Zuleika foi morar na Inglaterra e o grupo ganhou Andréia Crispim no baixo, Mary Freefall na guitarra e William Roque nos teclados, passando de trio a quinteto.

Publicidade


Formada por Bruno Zotto (bateria), Thiago Rosiak (guitarra e vocais), Raphael Machado (baixo e vocais) e Allan Roberto (orgão e vocais), os Dissonantes é desde já um destaque da cena mod de Curitiba, que cresceu em quantidade e qualidade nos últimos anos - só para citar alguns nomes, esta efervecente cena conta com bandas como Criaturas, Mordida, Tarja Preta, a veterana Relespública, entre outras.


Os Dissonantes até já têm hits de shows como 'Do Tipo Brigitte Bardot', 'Ela não é de Plástico', 'Por culpa do Rock' e 'Um Filme a Dois'. É interessante citar também alguns refrões como "...para dizer que eu nunca fui o cara", " ...quero te levar para um cinema" e "posso até morrer de raiva, posso até morrer de amor ...", cantarolados com freqüência nas apresentações.


Serviço:
Transistors & Dissonantes
Discotecagem rock com os DJs Abonico e Matias

Data: 24 de abril, sábado
Horário: a partir das 22h30
Local: Sociedade Portuguesa
Endereço: Rua Pedro Ivo, 462 – Centro (próximo à Praça Carlos Gomes)
Ingressos: R$ 10 (antecipados) à venda na Raridade Disco (Galeria do Comércio, Praça Osório) e no local.
Telefone: (41) 223-0316


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo