Tudo começou mesmo em 1994, quando o nome do grupo ainda era The Spaghetties. Em 1996, numa homenagem às garotas da banda setentista The Runaways, o grupo mudou o nome para The Cherry Bomb e virou um trio: Rodrigo Amadeu (baixo e voz) Humberto Scaburi (guitarra e back vocal) e Lucas (bateria). Depois disso, dois bateristas diferentes passaram pela banda, que há um ano voltou à formação original.
O estilo do The Cherry Bomb sempre manteve as mesmas características. As influências são claras das décadas de 50, 60 e 70. Época em que nasceu o rock, e logo depois o punk. Chuck Berry, The Beatles, The Who, Sex Pistols, The Ramones, Beach Boys, The Clash, Buzzcocks, bandas que mudaram uma geração e que continuam a fazer a cabeça dos jovens.
Para comemorar os seis anos de estrada, o The Cherry Bomb se prepara para gravar o terceiro CD. O disco ainda não tem nome, mas vai contar com 12 músicas, a maior parte regravações. "Queremos melhorar as músicas, realizar uma produção maior, com mais qualidade", conta Rodrigo. O CD vai ser gravado em Curitiba e o lançamento está previsto para o segundo semestre.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
As letras do grupo são todas em inglês e falam de amor, presepadas, auto ironias. Algumas trazem mensagens mais alegres, outras mais depressivas. Por vezes, o sarcasmo também participa da composição. No repertório dos shows a maioria das músicas são de autoria da banda, que quando faz cover procura tocar numa versão própria.
Outro disco que vai contar com as músicas do The Cherry Bomb é a coletânea "Geração Pedreira", que também vai trazer composições das bandas curitibanas Relespública, Black Maria, Faichecleres e Bartenders. A previsão é que o CD seja lançado em maio e tenha uma maior divulgação nos três estados da região sul.
A primeira demo-tape "Sad Songs for Happy Girls" foi gravada em 1996 e trazia doze músicas. Depois veio o disco vinil "Bombs to you", lançado em 1997 com 14 canções, sete delas regravações. No final de 1998, a produção do primeiro CD "The Cherry Bomb", com 11 músicas inéditas, além de duas versões.
Em 2000 mais um trabalho, "Light up the Town Garage Takes", que foi gravado ao vivo durante os ensaios. O disco traz dez músicas inéditas, oito regravações e cinco versões para composições do The Who, The Shadows, Richard Hell and the Voidoids e Lou Reed. Para este ano, além do novo CD, o grupo também pretende inaugurar um novo site na internet. Por enquanto o endereço do site atual é: http://www.cherryb.20m.com