Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Punk rock de primeira

Murilo Gatti
19 jul 2002 às 17:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O visual agressivo do punk assusta os mais conservadores. O estilo da dança que rola na frente do palco também pode chocar, mas os amantes do gênero só ficam satisfeitos mesmo depois subir no palco, cantar junto com a banda e pular de volta, em cima da galera. Se usar estes quesitos para medir a qualidade do show da banda Backyard Babies em Londrina, a apresentação foi um sucesso.

Destaque para os músicos londrinenses do The Cherry Bomb, que deram início a noite em grande estilo. A banda apresentou as músicas do novo CD, que está prestes a ser lançado, e composições mais antigas dos outros discos do grupo. A mistura de punk e rock do grupo levantou a galera, que não demorou muito para se sentir à vontade e liberar a "quebradeira". O trio do The Cherry Bomb está mais que entrosado e afinado, e mantém as influências do rock das décadas de 50, 60 e 70.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na sequência, sem muita demora, outro trio assumiu o palco. A banda paulista Forgotten Boys, que tocou pela segunda vez em Londrina, manteve acesas as chamas do The Musik Hall. O público, que já estava à vontade, participou e muito do show. Várias pessoas conseguiram chegar aos microfones e soltar a voz junto com a banda. Mostrou o seu rock com uma batida punk forte e marcante.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


No meio do show, num momento em que parecia haver algum problema no palco, o baterista do Forgotten Boys resolveu abaixar as calças e mostrar a bunda para a galera. O gesto inusitado não agradou o público que começou a vaiar. Sem maiores protestos e problemas a apresentação do grupo continuo normalmente.

Publicidade


Mais um intervalo para respirar e repor as energias. Mesmo depois de duas horas de música, o público ainda mostrava que tinha forças para muito mais. Crescia a expectativa para a entrada do Backyard Babies, muitos dos presentes nunca tinham visto ou ouvido nada da banda.


O grupo subiu ao palco com uma canção em estilo medieval ao fundo, a música parecia uma trilha sonora para um filme de gnomos ou duendes. De repente a bateria, o baixo e as guitarras tomaram a atenção. Com uma batida mais pesada que as duas primeiras bandas, o Backyard Babies mostrou que realmente ainda mantém vivo o espírito do rock’n roll punk.

No começo o público a frente do palco parecia um pouco apreensivo aos gringos, mas aos poucos a galera se soltou e voltar a dançar loucamente, subir ao palco, se jogar do palco, se liberar totalmente. A banda contagiou, mas não agradou a todos os presentes. No fim do show o grupo se retirou. O público parecia estar exausto e não pediu bis. Mesmo assim a banda voltou, mas reclamou da falta de gritos. O Backyard Babies tocou mais duas músicas: uma dos Sex Pistols e outra dos Ramones - punk rock de primeira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo