Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Seis faixas para curtir

Representando o rap londrinense, MC Amanda More lança EP "De Volta aos 90'S"

Nicoli Suman - Estagiária*
09 nov 2020 às 13:45
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A vontade de responder às dificuldades encontradas pelas mulheres não apenas no universo do rap e hip hop levou a MC Amanda Mora, 30, lançar o EP "De Volta aos 90'S". Na produção com seis faixas autorais, a MC conta sua chegada à Londrina nos anos 90 vinda de São Paulo, além de mesclar sentimentos, cotidiano feminino, vivências e toda referência musical que carrega.


Henrique Antonelli
Henrique Antonelli


Com a intenção de trazer de volta a sonoridade dos anos 1990, o disco combina a influência musical que Amanda More teve do pai na infância e a inspiração que tem das mulheres à sua volta. "O boombap e o rnb dos anos 90 foi o que mais me inspirou para compor o Ep todo, e as referências da época como, Lauryn Hill, Brandy, QueenLaTifah, Mary J Blige e Missy Eliotti", conta a MC. Veja o vídeo de apresentação da produção:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



O interesse de Amanda pelo estilo musical veio através de um projeto social de uma igreja que pretendia levar a cultura hip hop para presídios femininos, centros de recuperação e periferias. Hoje, com 10 anos de história dentro do rap Amanda fala de suas inspirações. "Eu comecei no rap 2010 e ver minha coroa bem, minhas amigas prosperando, superando cada luta diária sendo mulher em uma sociedade que oprime e silencia todas nós é a minha inspiração".

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


No início da carreia, a MC permaneceu cinco anos no grupo Prova Viva Rap, até entrar para o conservatório de música de Itajaí-SC onde começou a estudar música. Em 2017 Amanda recebeu o convite de uma gravadora independente para fazer parte do time. Lá ela fez parceria com outras gravadoras e gravou mixtapes.

Publicidade


Henrique Antonelli
Henrique Antonelli


O "De Volta aos 90'S" é o primeiro álbum solo da MC, mas, até chegar aqui a caminhada foi difícil e o principal obstáculo, segundo a MC, é o machismo. Amanda conta que as mulheres são as últimas a serem envolvidas quando o assunto é projeto para o rap e cultura. Ela conta que já passou por diversas situações de descriminação por ser mulher na música. "A situação é crítica com os homens no rap, muitos te chamam só para o refrão, perguntam 'você quer rimar ou fazer meu refrão?', ou até falam da letra e querem escrever pra você e não te ensinar como fazer melhor", desabafou.


Divulgação
Divulgação


Segundo a MC, mulheres têm muito preconceito com outras mulheres dentro do rap e a rivalidade feminina é um problema tão grande quanto o machismo. Problema que não pode ser reproduzido para que o rap feminino seja valorizado. "Enfrentei e ainda enfrento muitas dificuldades. Não é fácil, mas a vontade de responder é tão grande que acabei fazendo esse EP”, afirmou.

Publicidade


Ver essa foto no Instagram

Salve Família, eu apresento a vocês a obra de arte do grafiteiro @thiagu_agu que arrasa nas cores e fez essa capa incrível, desde o primeiro dia eu gostei da ideia, tenho os rascunhos guardados, quem sabe um dia eu posto! Obrigada pelo trabalho incrível! Não esqueçam que o EP "De volta aos 90s” ta nas ruas, através do #spotifybrasil #deezer e #applemusic (LINK PARA OUVIR NA BIO) Ficha Técnica: Produção: @mike.mo777 e @twoleebeats Vídeo Álbum: @criadaruaoficial MakingOff: @henriqueantonelli Mixagem da Faixa do Vídeo Álbum e Scratches: @dj_abu Capa: @thiagu_agu Me perguntaram se vai sair o EP no YouTube, vai sair mais só mês que vem porque estamos preparando algo especial para o lançamento. #rap #rapnacional #rapfemenino #londrina #reels #catedraldelondrina #centro #hiphop #raplondrina #underground #rapunderground #devoltaaos90 #amandamore #modusoperandi777 #criadarua

Uma publicação compartilhada por 𝕬𝖒𝖆𝖓𝖉𝖆 𝕸𝖔𝖗𝖊 (@mandahmore) em


Para o vídeo de apresentação do EP foi criada uma faixa especial com a mixagem e os scratches do Dj Abú (@dj_abu), do Rio Grande do Sul, e a capa do álbum é criação de Thiagu Agu (@thiagu_agu). O disco é produção da gravadora Modus Operandi (@modusoperandi777) e conta com as faixas: "Dane-se", "Baby", "Ruas da ZO", "Partida", "Fora da Lei" e "Old School". Confira o álbum na íntegra aqui.

*Sob supervisão de Fernanda Circhia


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade