26/02/21
PUBLICIDADE
Seis faixas para curtir

Representando o rap londrinense, MC Amanda More lança EP "De Volta aos 90'S"

Divulgação
Divulgação


A vontade de responder às dificuldades encontradas pelas mulheres não apenas no universo do rap e hip hop levou a MC Amanda Mora, 30, lançar o EP "De Volta aos 90'S". Na produção com seis faixas autorais, a MC conta sua chegada à Londrina nos anos 90 vinda de São Paulo, além de mesclar sentimentos, cotidiano feminino, vivências e toda referência musical que carrega.


Henrique Antonelli
Henrique Antonelli


Com a intenção de trazer de volta a sonoridade dos anos 1990, o disco combina a influência musical que Amanda More teve do pai na infância e a inspiração que tem das mulheres à sua volta. "O boombap e o rnb dos anos 90 foi o que mais me inspirou para compor o Ep todo, e as referências da época como, Lauryn Hill, Brandy, QueenLaTifah, Mary J Blige e Missy Eliotti", conta a MC. Veja o vídeo de apresentação da produção:



O interesse de Amanda pelo estilo musical veio através de um projeto social de uma igreja que pretendia levar a cultura hip hop para presídios femininos, centros de recuperação e periferias. Hoje, com 10 anos de história dentro do rap Amanda fala de suas inspirações. "Eu comecei no rap 2010 e ver minha coroa bem, minhas amigas prosperando, superando cada luta diária sendo mulher em uma sociedade que oprime e silencia todas nós é a minha inspiração".

No início da carreia, a MC permaneceu cinco anos no grupo Prova Viva Rap, até entrar para o conservatório de música de Itajaí-SC onde começou a estudar música. Em 2017 Amanda recebeu o convite de uma gravadora independente para fazer parte do time. Lá ela fez parceria com outras gravadoras e gravou mixtapes.

Henrique Antonelli
Henrique Antonelli


O "De Volta aos 90'S" é o primeiro álbum solo da MC, mas, até chegar aqui a caminhada foi difícil e o principal obstáculo, segundo a MC, é o machismo. Amanda conta que as mulheres são as últimas a serem envolvidas quando o assunto é projeto para o rap e cultura. Ela conta que já passou por diversas situações de descriminação por ser mulher na música. "A situação é crítica com os homens no rap, muitos te chamam só para o refrão, perguntam 'você quer rimar ou fazer meu refrão?', ou até falam da letra e querem escrever pra você e não te ensinar como fazer melhor", desabafou.

Divulgação
Divulgação


Segundo a MC, mulheres têm muito preconceito com outras mulheres dentro do rap e a rivalidade feminina é um problema tão grande quanto o machismo. Problema que não pode ser reproduzido para que o rap feminino seja valorizado. "Enfrentei e ainda enfrento muitas dificuldades. Não é fácil, mas a vontade de responder é tão grande que acabei fazendo esse EP”, afirmou.

Ver essa foto no Instagram

Salve Família, eu apresento a vocês a obra de arte do grafiteiro @thiagu_agu que arrasa nas cores e fez essa capa incrível, desde o primeiro dia eu gostei da ideia, tenho os rascunhos guardados, quem sabe um dia eu posto! Obrigada pelo trabalho incrível! Não esqueçam que o EP "De volta aos 90s” ta nas ruas, através do #spotifybrasil #deezer e #applemusic (LINK PARA OUVIR NA BIO) Ficha Técnica: Produção: @mike.mo777 e @twoleebeats Vídeo Álbum: @criadaruaoficial MakingOff: @henriqueantonelli Mixagem da Faixa do Vídeo Álbum e Scratches: @dj_abu Capa: @thiagu_agu Me perguntaram se vai sair o EP no YouTube, vai sair mais só mês que vem porque estamos preparando algo especial para o lançamento. #rap #rapnacional #rapfemenino #londrina #reels #catedraldelondrina #centro #hiphop #raplondrina #underground #rapunderground #devoltaaos90 #amandamore #modusoperandi777 #criadarua

Uma publicação compartilhada por 𝕬𝖒𝖆𝖓𝖉𝖆 𝕸𝖔𝖗𝖊 (@mandahmore) em



Para o vídeo de apresentação do EP foi criada uma faixa especial com a mixagem e os scratches do Dj Abú (@dj_abu), do Rio Grande do Sul, e a capa do álbum é criação de Thiagu Agu (@thiagu_agu). O disco é produção da gravadora Modus Operandi (@modusoperandi777) e conta com as faixas: "Dane-se", "Baby", "Ruas da ZO", "Partida", "Fora da Lei" e "Old School". Confira o álbum na íntegra aqui.

*Sob supervisão de Fernanda Circhia
Nicoli Suman - Estagiária*
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Confira!

Cultura disponibiliza novas atividades da agenda Virada Cultural

25 FEV 2021 às 17h48
Em breve

'Amor de Mãe' terá retrospectiva narrada por protagonistas

25 FEV 2021 às 17h25
Confira!

Novo No Limite terá ex-BBBs e possível comando de Marcos Mion

25 FEV 2021 às 16h15
Em breve

Brasileiro André Lamoglia é confirmado na quinta temporada de 'Elite'

25 FEV 2021 às 15h11
'Carnage'

Nick Cave e Warren Ellis lançam disco-surpresa, produzido na pandemia

25 FEV 2021 às 14h42
Entenda

Processo de Johnny Depp contra Amber Heard é adiado para abril de 2022

25 FEV 2021 às 14h30
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados