Pesquisar

Canais

Serviços

"Volante do Tenente Zé Rufino" é o mais recente CD da banda. Não dê bobeira se encontrá-lo à venda. Leve-o para casa. - Reprodução
Continua depois da publicidade

Revelação vinda do Nordeste

Redação Bonde
22 jul 2003 às 10:22
Continua depois da publicidade

Nos últimos quatro anos Alagoas vem sendo responsável por um significativo quadro inovador, especialmente na arte musical. Bandas como Wado, Sonic Júnior e Mopho começam a despontar no cenário nacional, apresentando seus trabalhos para públicos cada vez maiores, insatisfeitos com a música comercial que preenchem os espaços nas rádios e TVs. Este é o caminho natural para os artistas que ganham destaque e elogios da crítica: ampliar seus consumidores Brasil afora.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Xique Baratinho, uma das principais bandas de Alagoas, já conseguiu estabelecer um público no Estado. Com cinco anos de carreira, a banda gravou dois CDs demo, sendo o último vendeu 100 cópias em pouco mais de uma semana. Nos festivais realizados fora de Alagoas, a banda tem sido recebido com simpatia pelos espectadores e profissionais da área, como músicos, produtores e jornalistas.


Depois de fazer direitinho a lição de casa, a banda se aventura em uma turnê pelos sul do Brasil, com shows no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Já passaram pelo Festival de Inverno em Antonina e para esta quarta-feira, 23 de agosto, se preparam para tocar no legendário 92 Degrees na mesma noite da curitibana Bad Folks. O show lá rola cedo, entre as 19h e 22h.


Só para não dizer que não falamos da música, podemos citar que esta revelação da atual cena nordestina toca rock, porém com o diferencial de ter timbres regionais. Em meio à música, pode-se identificar o som de algum instrumento típico do Nordeste brasileiro, sem necessariamente ser uma fusão, tal qual ocorre com os grupos do mangue beat e vários outros do Nordeste afora.


Serviço:
Xique Baratinho e Bad Folks

Local: 92 Degrees
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 294 – Mercês
Data: 23 de julho, quarta-feira
Horário: das 19h às 22h
Ingressos: R$ 5 à venda no local
Telefone: (41) 223-5982


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade